DORMIR MENOS PREJUDICA O CORPO.

12027640_897439507014230_8117953546767277273_n
Perder horas de sono, pode à longo prazo,  afetar e muito as condições gerais do seu corpo. De acordo com especialistas você precisa dormir pelo menos 8 horas por noite, a fim de evitar qualquer efeito adverso sobre o organismo e para ter energia suficiente para enfrentar o dia. veja agora todos os efeitos negativos que resultam de falta de sono.
Durante o dia o cérebro humano está constantemente ativo: Por isso  é necessário uma noite de descanso para recarregar em maneira suficiente. Caso você fique acordado até tarde ou se sofre de insônia, quem irá pagar o preço será principalmente o hipocampo, a área do sistema límbico, que é responsável pela memória e as emoções. Dormir pouco,  o deixará mais irritado e, além disso  danificará o sistema de memória. Por outro lado, estudos científicos recentes têm mostrado que a falta de sono aumenta as possibilidades de contrair a diabetes, uma vez que provoca alterações no nível metabólico, que determina, em particular, uma baixa tolerância à glicose e um aumento no cortisol(mais conhecido como “hormônio do stress “) no sangue.
Também foi demonstrado que aqueles que dormem comem menos, enquanto aqueles que descansam menos horas são mais propensos a se tornarem obesos. Neste último caso, aumenta o nível de fome e, simultaneamente,há um aumento no consumo de gorduras saturadas. Por outro lado, é inegável que aqueles que ficam acordados por mais tempo, tem mais tempo para comer.

Mas o inconveniente causado por um número reduzido de horas de sono não param por aí: quem dorme pouco muitas vezes sofre de enxaquecas, é cansado e fatigado, fica estressado mais facilmente e tem um sistema imunológoco enfraquecido.

Melhore o sono:  Em primeiro lugar é importante evitar  tomar, sete horas antes de deitar, estimulantes tais como a cafeína, por que são capazes de inibir o sono e diminuir a qualidade do último. Evite também, antes de dormir deixar dispositivos eletrônicos ligados, pois suas luzes artificiais,  inibem a liberação de melatonina, substância incumbida de controlar o sistema sono-vigília. Em seguida, recomenda-se  beber pouco antes de ir para a cama, de modo de evitar de acordar para ir ao banheiro.
Deve-se notar que para facilitar o sono melhor um chá de ervas que um remédio, porque este poderia ser viciante.
Finalmente, é importante tentar seguir uma rotina, ou seja dormir e acordar mais ou menos na mesma hora; Deste modo, o organismo terá que adquirir a capacidade de ajustar automaticamente as horas de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

error: Content is protected !!