Razões para começar a comer sementes de abóbora Hoje mesmo! Leia e saiba…

 

A  semente de abóbora é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde,incluindo impressionantes níveis de manganês, triptofano, magnésio, cobre, fósforo,  Zinco, ferro e proteína,  assim como pequenas quantidades de vitamina B e A.

Além disso ,  têm fito- esteróis, um composto orgânico que também contribui para uma vida mais saudável.

Conheça agora alguns dos muitos benefícios dessa poderosa semente:

-Sistema Imunológico:
O zinco é o responsável por proteger e combater um grande número de doenças que podem se instalar no nosso organismo.

– Tem Propriedades Antimicrobianas:
As sementes   tem propriedades anti-microbianas, anti-virais e lignanos. As Lignanas são proteínas específicas que são conhecidas por suas propriedades anti-microbianas e particularmente anti-virais.  Ajudam na prevenção e no combate de varias infecções bacterianas, virais e fúngicas.

– Para Próstata:
Estudos Realizados mostraram que as propriedades presente nas Sementes de Abóbora e do óleo extraído das mesmas são benéficas para a saúde da próstata, assim como para o tratamento de hiperplasia prostática benigna.

– Para Pedras nos Rins:
Ajudam na redução de toxinas no corpo, devido às suas propriedades diuréticas, bem como a atividade antioxidante. Além disso, elas estimulam a circulação e aumentam a velocidade e processamento do fígado e rins. O ácido úrico e várias outras toxinas são, por conseguinte, removido do corpo, o que significa que eles não podem acumular-se em pedras nos rins perigosas ou outras formas, como gota e artrite.

– Para Ansiedade e Insônia:
Se você está se sentindo estressado após um longo dia, você pode recorrer as Sementes de Abóbora para acalmá-lo e ajudá-lo a ter uma boa noite de sono, pois elas são ricas em magnésio e triptofano, ambos os quais estão intimamente associada à sedação e calmantes que estimulam o sono.

– Para Coração:
Um dos componentes da Semente de Abóbora, são os fitoesteróis, que estão diretamente ligados a uma diminuição dos níveis do MAL colesterol (LDL), o que impede a formação de coágulos sanguíneos e aterosclerose, reduzindo assim o risco de ataques cardíacos e derrames. Além disso, os elevados níveis de cobre aumentam a contagem de células vermelhas do sangue no corpo e melhoram a passagem oxigenando o sangue através dos vasos.

– Para os Ossos:
As Sementes de Abóbora agem de forma benéfica sobre a osteoporose. Elas têm altos níveis de zinco, cálcio, cobre, e diversos outros minerais que estão ligadas a um aumento da densidade do osso. Estudos têm mostrado que a ingestão das delas diariamente pode reduzir a fragilidade óssea e os sintomas da osteoporose.

-Na Prevenção do Câncer:
Estamos constantemente à procura de maneiras de reduzir nossas chances de desenvolver o câncer. O Extrato dessa semente contêm uma série de propriedades e componentes anti-câncer, incluindo compostos fenólicos que foram diretamente atribuídos a eliminação dos radicais livres em cobaias que receberam extrato da Semente de Abóbora. Além disso, Os Antioxidantes são substâncias poderosas que livram o corpo dos radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que pode levar a uma série de doenças, incluindo o câncer.

Maneiras de usá-las:
as sementes são retiradas e fervidas em água e sal, posteriormente vão ao forno para torrar.
Depois de  torradas, podem ser consumidas diretamente ou em outro tipo de prato.
Uma opção é torra-las com sal e utilizar no preparo de saladas ou em sopas.Também é possível caramelizar e utilizar no preparo de barras de cereais caseiras,  também pulverizar as sementes e adicioná-las a um combinado de frutas frescas e frutos secos, ou em biscoitos caseiros, adicionando a semente em pó à farinha de trigo que normalmente se utiliza para a preparação.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

2 Replies to “Razões para começar a comer sementes de abóbora Hoje mesmo! Leia e saiba…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*