Fantástico!! Conheça esse grande aliado a perda de peso, controle da pressão e colesterol, previne câncer, doenças do fígado e muito mais! Aprenda!


Conheça agora um novo aliado na hora de emagrecer e diminuir medidas, capaz de potencializar os resultados de uma dieta bem regrada e exercícios físicos regulares. A bebida ainda é capaz de diminuir a gordura abdominal e dos quadris e tem ação diurética.
Veja abaixo os benefícios do Chá de Hibisco

Perda de Peso: O Chá de Hibisco é benéfico para a perda de peso. Se você consumir alimentos ricos açúcar e amido, é bem provável que você ganhe peso. No entanto, estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso. O hibisco inibe a produção de amilase, o que ajuda na absorção de carboidratos e amido, por isso beber chá de hibisco impede que a absorção ocorra.

-Para Pressão Sanguínea: O consumo de Chá de Hibisco reduz a pressão arterial em pré-hipertensos e levemente hipertensos adultos.  O Chá de Hibisco também possui propriedades anti-hipertensiva e cardio-protetoras. que pode ser benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão e os que estão em alto risco de doenças cardiovasculares.

-Regula o Colesterol: O Chá de Hibisco tem propriedades antioxidantes impressionantes. Ele proporciona a diminuição dos níveis de colesterol ruim do corpo, ajudando assim a proteger contra doenças cardíacas e os vasos sanguíneos contra danos.

-Protege o Fígado: Os estudos sugerem que as propriedades antioxidantes do Chá de Hibisco também podem ajudar no tratamento de doenças do fígado. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo de doenças, porque eles neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do corpo. Portanto,  beber Chá de Hibisco pode aumentar sua vida útil para manter uma boa saúde.

-Na Prevenção do Câncer: O Chá de Hibisco  tem propriedades antitumorais e propriedades antioxidantes. Um estudo realizado em Taichung, Taiwan sugere que hibiscos retarda o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, vulgarmente conhecido como morte celular programada.

-Propriedades Anti-inflamatórios e Antibacteriana: O Chá de Hibisco é rico em ácido ascórbico,  um nutriente essencial requerido pelo corpo para impulsionar e estimular a atividade de seu Sistema Imunológico. O chá também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Portanto, impede de apanhar o frio e a Gripe.

-Para Digestão: O chá  tem propriedades diuréticas, ele também é usado para tratar a constipação, o que ajuda você a perder peso e melhorar a saúde do seu sistema gastrointestinal e evitar câncer colorretal.

-Para Dor Menstrual: O Chá de Hibisco  alivia  cólicas e dores menstruais. Ele ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, bem como, o que pode reduzir outros sintomas da menstruação, como alterações de humor, depressão e excessos.

Preparo do chá: 2 colheres cheias (sopa) de hibisco seco; 1 litro de água. Após aquecer a água até o ponto de fervura, acrescente o hibisco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar de 5 a 10 minutos, coando em seguida.

Dicas>>-Pode-se incrementá-lo adicionando suco de laranja ou de limão, algumas fatias de gengibre e até mesmo canela!
O ideal é fazer somente a quantidade que se espera consumir no dia, evitando que o chá perca suas propriedades terapêuticas;
Aconselha-se tomá-lo entre as refeições, diariamente;
Evite deixar o chá em descanso por muito tempo, uma vez que as propriedades medicinais podem ter seus efeitos diminuídos;
Pode-se fazer chá gelado com a bebida, sendo necessário deixá-lo apenas uma hora na geladeira;
Por sua coloração concentrada, a bebida pode manchar tecidos, jarras e copos plásticos, alguns tipos de chaleira. Por isso, evite fazê-lo nesses recipientes e tenha cuidado ao manuseá-lo.

Obs>> Este site apenas dá dicas de como prevenir doenças com produtos naturais, Visite regularmente
o seu médico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*