Fantástico! Melhore a saúde do coração, dos olhos, ossos e previna vários tipos de câncer, anemia e muito mais com essa poderosa folha!

A Couve é um alimento  que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada.
Especialistas em saúde recomendam comer este vegetal 4 ou 5 vezes por semana. Tamanho da dose sugerida é de 1½ a 2 xícaras.

Conheça alguns dos muitos benefícios da Couve:

Desintoxica o corpo-

Couve oferece suporte  para o sistema de desintoxicação do corpo, e é um dos alimentos desintoxicantes mais eficazes.
A fibra e enxofre presentes nas calorias da couve ajudam o processo de desintoxicação. A fibra vincula-se com toxinas, impedindo-os de ser absorvida pelo seu corpo e eliminá-los como produtos residuais.

>>Faça uma bebida de desintoxicação: misture 1 xícara de couve, ½ limão (descascados e sem sementes), ½ limão (descascados e sem sementes), 1 banana, ½ colher de sopa de gengibre ralado, 1 xícara de água e 1 colher de sopa de mel. Comece o seu dia com este suco verde.

Melhora a Saúde dos olhos-
Couve  é carregado com muitos carotenoides que o corpo necessita para produzir vitamina A. Essa vitamina ajuda a proteger a córnea e evita a degeneração de células do olho a garantir a boa visão por anos. Além disso, a couve contém os carotenoides luteína e zeaxantina, que são bons para a saúde ocular

Fortalece os ossos-  A couve contém uma boa quantidade de cálcio e vitamina K, juntamente com o magnésio e ômega-3 ácidos graxos. Todos estes nutrientes são essenciais para a saúde óssea. Em particular, a vitamina K desempenha um papel importante na prevenção da osteoporose.

Protege Coração-
O elevado teor de fibra da Couve reduz o colesterol por ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol pela digestão de gordura. Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar para digerir gordura e, portanto, requer mais colesterol para assim, em última análise, diminuindo a quantidade de colesterol dentro de nossos corpos.

>>Beba suco de couve com 1 colher de chá de linhaça em pó ou sementes de chia algumas vezes por semana para melhorar a saúde cardiovascular.

Potente  Anti-Inflamatório natural-

Inflamação no corpo pode ser a causa e o sintoma de muitos problemas de saúde, incluindo artrite, asma e doenças auto-imunes. A Couve contém ômega-3 ácidos graxos, especialmente a ALA que funciona como um agente anti-inflamatório potente em reduzir a dor e inflamação. Além disso, a couve contém carotenoides que funcionam como antioxidantes reduzindo a inflamação, Estes componentes ajudam a proteger o corpo de moléculas pro-inflamatórios chamadas citocinas.

>> Beba suco de couve regularmente para combater a inflamação e dor.

Couve é Rico em Antioxidantes-
Couve contém antioxidantes poderosos, como carotenoides e flavonoides, que ajudam proteger contra vários tipos de câncer como cólon, próstata e ovário. Além disso, os compostos de sulforafano presente na couve são eficazes no combate ao câncer, especialmente câncer de cólon. Não só os antioxidantes da Couve, mais as qualidades anti-inflamatórias que trabalham em conjunto para prevenir e até combater o câncer, uma dieta saudável de couve também fornece os glucosinolatos, que são conhecidos por impedir  câncer de cólon, mama, bexiga, próstata, os câncer do ovário, bem como câncer gástrico.

Fortalece o Sistema Imunológico-

O impressionante leque de nutrientes e antioxidantes presentes em couve fortalece o sistema imunológico que combate os vírus e bactérias. A vitamina C ajuda a impulsionar o seu sistema imunológico e regenerar outros antioxidantes no corpo, enquanto a vitamina A desempenha um papel crítico na produção de energia nas células. Couve também contém ácido fólico e ferro, dois importantes nutrientes que reforça a imunidade.

>> Adicionar este vegetal verde as saladas, sopas, sucos, ou fazer aperitivo de couve.

Previne a Anemia-

Baixos níveis de células vermelhas do sangue levam a anemia, que causa fadiga.Transforma-se em células vermelhas do sangue e aumentam os níveis de hemoglobina, quando o corpo precisa de ferro. Como a couve é uma boa fonte de ferro, pode ajudar a prevenir a anemia pela deficiência do mesmo. Ela também contém vitamina C, que ajuda a melhorar a absorção do corpo de ferro.Além disso, a couve é rica em vitamina B 12 e ácido fólico, que aumenta a energia e nutrientes que o organismo necessita para se recuperar da anemia.

>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*