OS MUITOS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE LINHAÇA

A linhaça é um alimento repleto de benefícios para a sua saúde. Hoje vamos conhecer tudo sobre essa semente e como trazê-la para o seu dia a dia! A linhaça vem se destacando, por conter muitos benefícios que ela proporciona à nossa saúde.Por ser um alimento super completo ela  faz o maior sucesso entre aquelas pessoas preocupadas com a saúde e a beleza.
Vejamos os muitos benefícios para a saúde>>

– Ajuda a emagrecer:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida .
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

– Trata e previne o câncer:
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Protege e evita a formação de tumores.(de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc..). Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

– Melhora a pele e os cabelos:
 É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema .
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda da pele. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.
Trata e previne a calvície . 

– Melhora a digestão:
Ideal para acidez estomacal, prisão de ventre, pois Lubrifica e regenera a flora intestinal .
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

– Controla distúrbios do sistema nervoso:

As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos idosos.

– Anti inflamatório natural:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em “TITE”, tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc

.– Diurético natural:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar líquido ingerido.

– Aumenta a imunidade: 

A linhaça alivia alergias, é efetiva para o lúpus
A semente de linhaça  contém  Omega 3, 6, 9 e uma grande quantidade  de nutrientes que precisamos constantemente, o que faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

 – Melhora a saúde do coração:
É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta , arritmia cardíaca , previne a formação de coágulos sanguíneos.

– Aumenta a energia: 

A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

– Controla o colesterol ruim e sintomas da TPM e menopausa:
Para reduzir o colesterol ruim, e os sintomas de TPM e  menopausa, Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Como usar: 
A  semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

Obs 1>> A inclusão da semente de linhaça na alimentação deve ser feita de forma gradativa e regular.  Deve-se comê-la diariamente.  Há quem diga que uma colher de sopa por dia é o suficiente.

Obs 2>> 
Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*