BENEFÍCIOS DO OVO PARA A SAÚDE

O ovo é uma fonte rica de proteína e outros 13 nutrientes essenciais. Ácido fólico, Ferro, Zinco, Proteína, Fósforo, Manganês, Potássio… e outros. A presença especial está na colina, que faz parte das Vitaminas do Complexo B. Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

Veja aqui Benefícios do Ovo para Saúde:

O ovos traz grandes benefícios para os olhos:
Comer um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos. Também
pode reduzir o risco de desenvolver cataratas,  por causa da luteína e zeaxantina.

 Faz bem para o coração:
O consumo regular do ovo pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos .
 Faz bem para o cérebro:
Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

– Não aumenta o colesterol ruim:
O consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. O consumo regular de dois ovos cozidos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhora-lo.

 Bom para os ossos:
Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D. A principal função da vitamina D no organismo é facilitar a absorção de cálcio pelo organismo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos ossos e dos dentes. Além de melhorar a saúde óssea, a vitamina D previne doenças como obesidade e diabetes.

 Podem prevenir o câncer de mama:
 Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.

– Faz bem para o cabelo e unhas:
Ovos promovem um cabelo saudável e unhas, por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta.

-Controla o peso:
Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo, manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular.

– Gestação saudável:
A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos proveem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.

OBS>>  A forma mais saudável de consumir o ovo é cozido, apresenta 80 Kcal.  O frito pode chegar a 120 Kcal. Evite consumir o ovo cru ou mal cozido, a gema do ovo crua pode ser uma fonte de bactérias, inclusive a salmonela, que causa diarreia, vômitos.
>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*