Essas sementes são ótimas! Regulam o intestino, combatem vermes, bactérias, desintoxicam o fígado, melhoram e muito mais…Veja!

O mamão é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. Mas, muitas pessoas jogam fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios à nossa saúde.

Conheça Alguns dos muitos benefícios das sementes de mamão:

– Previne o câncer:
As sementes de mamão contêm antioxidantes que auxiliam no combate ao câncer, fortalecendo a atividade das enzimas protetoras. As sementes também possuem benzil isotiocianato, um composto capaz de inibir a formação e desenvolvimento das células cancerígenas. Desta forma, as sementes de mamão são importantes no combate a vários tipos de câncer, como o de mama, pulmão, pâncreas, cólon e próstata.

– Regula o  intestino:
Sementes de mamão contêm fibras, que são excelentes para o bom funcionamento do intestino. As fibras atuam como regulares intestinais, favorecendo o hábito de ir ao banheiro regularmente.

– Combate Vermes e bactérias:
As sementes de mamão apresentam os componentes papaína e carpaína, importantes para livrar o nosso organismo da presença de parasitas, atuando como antibacteriano e anti-inflamatório. A papaína ajuda a manter os elevados níveis de enzimas digestivas na dieta, o que fortalece o ambiente do trato gastrointestinal e torna-o menos propício à instalação de vermes e bactérias. Já a carpaína é capaz de matar vermes parasitas e amebas. Uma pequena quantidade de sementes de mamão também matam bactérias como a E. Coli, Staphylococcus e Salmonela e trabalham bem para casos de intoxicação alimentar.

Reduz a Inflamação: As sementes de mamão têm excelentes qualidades anti-inflamatórias. Estes são especialmente benéficos para o tratamento de um número de condições de saúde que criam inflamação, tal como artrite reumatoide, osteoartrite, etc. Ao consumir estas sementes frequentemente pode eliminar a dor nas articulações, vermelhidão, inchaço, e assim por diante.

– Desintoxica o fígado:
As propriedades desintoxicantes presentes nas sementes de mamão auxiliam na limpeza do fígado. A ingestão de uma pequena quantidade destas sementes, todos os dias, pode auxiliar no tratamento de doenças como a cirrose e a manter um fígado mais saudável. Consumir uma pequena quantidade de sementes de mamão fresca pode desintoxicar o fígado. Coma uma pequena quantidade todos os dias.

-Melhora da circulação sanguínea:
A fibrina, presente nas sementes de mamão, ajuda a estimular a circulação sanguínea no organismo, reduzindo assim o risco de formação de coágulos e melhora a qualidade das células, contribuindo, assim, para um bom fluxo de sangue.

Obs>> 
As sementes podem ser consumidas puras,  ou adicionada a molhos, saladas e sopas, vitaminas e batidas.Se você achar que o gosto das sementes é muito forte e amargo, poderá tentar comê-las com 1 colher (chá) de mel. Quando for comer, mastigue as sementes algumas vezes antes de engolir. Nas primeiras semanas, é aconselhável mastigar poucas sementes para se acostumar com o seu sabor. também, não coma  em grandes quantidades.

>>Este site apenas dá dicas de como prevenir doenças com produtos naturais, Visite regularmente
o seu médico.

2 Replies to “Essas sementes são ótimas! Regulam o intestino, combatem vermes, bactérias, desintoxicam o fígado, melhoram e muito mais…Veja!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*