Melhore a saúde da pele, cabelo, olhos, coração, gengivas, reduza os riscos de alzheimer, diabetes e etc…com este incrível vegetal! Veja!

Os Benefícios do Repolho são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde do corpo. Além disso, o repolho é um vegetal de baixa caloria. Este vegetal é rico em fibras e oferece uma série de benefícios.

Confira alguns do muitos benefícios do repolho>>

– É bom para gestantes:
Verificou-se que o repolho chinês pode satisfazer as necessidades nutricionais das futuras mamães, pois é rico em ácido fólico. O repolho possui milhares de funções, desde fornecer alimento ao feto durante a gravidez até promover a produção de leite durante a lactação.

– Saúde da Pele:
O repolho tem excelentes propriedades curativas da pele. Quando usado como cataplasma, é eficaz na cura de erupções cutâneas, como eczema, psoríase, acne, mordidas de insetos, úlceras nas pernas e feridas. Ele ajuda a curar a artrite também.

>> Você pode preparar um cataplasma ralando ou processando algum repolho em um liquidificador. Enrole o conteúdo misturado com um pouco de água em um pano. Coloque-o sobre a área afetada por cerca de 15 minutos. Você também pode esmagar as folhas e aplicá-las diretamente sobre as áreas afetadas. A aplicação regular deste cataplasma, bem como ingerir o repolho, pode ajudá-lo a curar mais rápido.

– Fortalecer o Sistema Imunológico:
Contém muita vitamina C. Assim, ele ajuda no fortalecimento do sistema de imunidade e também auxilia na contenção de radicais livres.

– Possui Propriedades Anti-inflamatórias:
Também é muito rico em aminoácidos que ajudam a combater a inflamação.

– Previne o Envelhecimento Precoce:
O consumo regular, pode fornecer benefícios antienvelhecimento para a pele. A rica quantidade de vitamina C neste vegetal mantém a pele jovem e atrasa o processo de envelhecimento.

– Melhora a saúde dos olhos:
O conteúdo de betacaroteno no repolho ajuda na prevenção da degeneração macular dos olhos e, portanto, mantém a catarata afastada.

– Reduz os Riscos de Alzheimer:
Uma pesquisa indica que o repolho consumindo, especialmente os vermelhos, pode impedir o Alzheimer. A vitamina K, que é amplamente encontrada no repolho, é responsável por isso.

– Tratamento de Úlceras estomacais:
As úlceras  ou estomacais são curadas pelo consumo de repolho. Seu suco tem propriedades anti-úlcera devido ao seu alto teor de glutamina.

– Para a Queda de Cabelo:
O repolho e o suco de pepino são ricos em silício e enxofre, dois minerais vitais que estimulam o crescimento do cabelo e evita a queda de cabelo.
>> Aplique uma mistura de 30 ml de suco de repolho e 30 ml de suco de pepino no seu couro cabeludo e raízes de cabelo, massageie completamente por 10-15 minutos antes de ir para a cama e lave na manhã seguinte. Isso deve ser feito três vezes por semana para o máximo de benefícios.

– Auxilia na Perda de Peso:
Um copo inteiro de repolho cozido contém apenas 33 calorias. Assim, uma dieta de sopa de repolho significaria infinitas tigelas com absolutamente nenhum ganho de peso.

– Alivia prisão de ventre:
A digestão adequada é facilitada devido ao teor elevado de fibras. Isso ajuda a aliviar a prisão de ventre.

– Amigo do coração:
Incluir um repolho chinês em sua dieta pode ser extremamente benéfico para o seu coração. Isto porque este vegetal está cheio de dois minerais mais importantes – cálcio e potássio, que pode regular os níveis de pressão arterial de forma eficiente. A quantidade de sódio presente nele é também completamente baixa, que é bom para manter a saúde do sistema cardíaco.

– Controla Diabetes:
O potássio presente no repolho não só ajuda no tratamento da hipertensão, mas também participa na manutenção do controle do seu nível de açúcar no sangue. Também pode estimular o nosso bem-estar mental, aliviando a tensão, estresse e ansiedade.

– Trata gengivite:
 O suco de repolho  pode curar gengivas infectadas causadas pela gengivite.

Obs>> Este site apenas da dicas de como prevenir doenças com produtos naturais, Visite o seu médico regularmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*