Fantástico! Combata estresse, depressão, inflamações, problemas respiratórios e capilares, envelhecimento precoce, e muito mais… com este poderoso óleo! Aprenda!

O Alecrim é uma das ervas consideradas mais completas em relação à saúde, é uma poderosa erva medicinal, que é usada para tratar muitas doenças à séculos. Os benefícios do alecrim são muitos: ajuda a melhorar a circulação; alivia reumatismo, músculos, nervos e dor ciática; estimula o funcionamento do fígado, elimina o mau hálito, aumenta a função imunológica, cura a fadiga, melhorar a digestão e mata bactérias nocivas.
O óleo de alecrim pode ser usado para tratar problemas de pele, como eczema.  Ele também pode ser usado em massagens para aliviar dores musculares, nas costas e de artrite.

Conheça agora algumas das principais utilidades do óleo de alecrim>>

– É um excelente antienvelhecimento.
Misture com hortelã e depois aplique na pele. Apresenta um efeito instantâneo, sendo melhor que qualquer creme no mercado. Além disso, relaxa a pele e permite que as células se hidratem, melhorando nosso aspecto em minutos. Muitas pessoas usam o alecrim como tratamento cosmético, pois seus benefícios são enormes, já que traz frescor, elasticidade e brilho, proteção celular, devido às suas altas doses de antioxidantes.  

– Possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias
É muito usado pela medicina esportiva na realização de massagens nos atletas em zonas de sobrecarga de músculos ou em lesões. Ajuda a melhorar o estado geral com o movimento circular e penetra pelos poros, por isso se apresenta como uma boa alternativa para reduzir as inflamações produzidas pela artrite, reumatismo ou hemorroidas.

– Possui grande poder antisséptico e antibiótico
 Pode ser usado quando existem feridas superficiais, cortes domésticos etc. O óleo não permitirá que as bactérias ou a sujeira entrem na lesão e causem uma infecção. É uma grande cicatrizante e acaba com os micro-organismos para que a pele possa se regenerar. As feridas fecharão muito mais rapidamente e a região ficará perfeita,

– Melhora o estado geral do cabelo
Pode ser usado como se fosse shampoo ou algumas gotas dentro deste, para limpar o couro cabeludo até a ponta do cabelo. Seu uso nos cosméticos está cada vez mais estendido e muitos tratamentos capilares, assim como cremes e loções contêm extrato de alecrim ou mesmo diretamente o óleo.

Tratar problemas respiratórios com inalações
Para os que sofrem de congestão nas fossas nasais, resfriado, gripe ou alergias. Também pode ser aplicada uma gota a cada lado do nariz para respirá-la e “desentupir” o nariz. 

– Combater o estresse e a depressão
Reduz as tensões e a ansiedade entre outros pois Melhora o humor e também aumenta os níveis de energia das pessoas.

Aprenda como preparar o Óleo>>

Ingredientes:

Vários ramos de alecrim fresco
Azeite de oliva extravirgem
Coador
Tigela
Pote médio de vidro com tampa e boca larga

Modo de Preparo:

Separe e lave uma quantidade suficiente de alecrim para encher o pote de vidro.
Coloque o alecrim dentro do vidro.
Cubra com azeite de oliva,Tampe bem.
Coloque o frasco em um local seco e fresco e deixe repousar por 30 dias.
Feito isso, coe o líquido numa tigela de vidro.
Transfira o óleo de alecrim para um pequeno recipiente de vidro e feche a embalagem.
Ele está pronto para usar.Armazene o óleo em um lugar fresco e escuro, como um armário de cozinha.
A validade dele são duas semanas.

OBS>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*