Esse Remédio natural é o tipo de receita passada de geração para geração que combate muitos males no corpo! Veja!

O chá de quebra pedra, é o tipo de receita passada de geração para geração e muito conhecida popularmente, é utilizada para tratar e combater os doloridos cálculos renais, Seus benefícios se devem às suas propriedades diuréticas, analgésicas, anti-inflamatórias, adstringentes, relaxantes, anticancerígenas, anti-infecciosa, e por conter ácido linoleico, linolênico e ricinoleico, compostos fenóicos, vitamina C, lignanas, triterpenóides, flavonoides quercetina, rutina, astragalina, nirurina, fisetina, glicosídeos, triacontanal, hipofilantina, derivados flavonicos, triterpenóides, esteroides e estradiol.

A erva quebra-pedra pode ser usada para o :
– combate às pedras nos rins,
– Prevenir pedras na vesícula;
– cólica renal,
– infecções respiratórias,
– catarro,
– ácido úrico elevado,
– amenorreia,
– disenteria,
– inchaços,
– problemas na próstata,
– Combater infecções no fígado, como hepatite B;
– Falta de apetite.
– Regular a glicemia no sangue;
– Aliviar os sintomas da azia;

As partes utilizadas da quebra-pedra são a flor, a raiz e as sementes, que podem ser encontradas na forma desidratada ou como tintura. Para obter os benefícios dessa planta, deve-se consumir 3 xícaras do seu chá por dia ou 15 gotas da tintura, que devem ser tomadas 3 vezes por dia.

Para o preparo:
 1 litro de água e 10 gramas das folhas secas de quebra-pedra.
Coloque as folhas na água, e leve ao fogo.
Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.
Desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe descansar por cerca de dez minutos.

>>
O chá de quebra-pedra está contraindicado para crianças menores de 6 anos e para mulheres grávidas ou que amamentam. Não se deve tomar este chá por mais de 3 meses seguidos, devendo-se dar uma pausa de pelo menos 2 semanas antes de recomeçar o tratamento com a quebra-pedra.

Obs>> Este site fala de tratamentos caseiros alternativos, portanto Não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*