Com essa simples casca, você alivia problemas no coração, visão, ossos, pulmões, anemia e ainda emagrece! Veja!

Muitas pessoas não sabem que os principais nutrientes da maçã se concentram dentro da sua casca.
A Casca da Maçã possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo.
Você sabia que a Casca da Maçã é tão nutritiva quanto a polpa? A pele da maçã é recheada com vários benefícios de saúde e cuidados da pele.

A casca de maçã é uma fonte rica de todos os tipos de vitaminas. Entre elas, a  vitamina A e vitamina C possui uma maior porcentagem que as outras.

Confira abaixo Os Benefícios da Casca da Maçã Para Saúde:

-Bom para a Visão: Enquanto a vitamina A é excelente para a visão e pele, a vitamina C é o melhor nutriente para reforçar o sistema imunológico. A mesma vitamina também é  boa para a saúde da pele. A Casca da Maçã também é rica em vitamina K e folatos. Uma vitamina chamada colina presente na maçã é bastante útil para a construção de novas células do corpo.

– Para Combater a Anemia: A Casca da Maçã é boa em minerais. Ela é altamente rica em cálcio e fósforo. Além disso, há uma quantidade adequada de zinco, sódio e magnésio presentes na Casca . A quantidade de ferro na maçã é satisfatoriamente alta e, portanto, é uma opção de alimentos saudáveis para pacientes anêmicos. As mulheres que estão grávidas, muitas vezes, são recomendadas à comer esta fruta devido sua quantidade adequada de ácido fólico e ferro. O cálcio e o ferro também são bons para a saúde dos ossos e dentes.

– Para o coração: A Casca da Maçã é uma fonte significativa de fibra comestível. A fibra na pele da maçã está presente na forma solúvel e insolúvel. Cerca de dois terços da fibra da maçã está presente na Casca sozinha. A presença de fibra, ajuda na perda de peso.  Comer uma maçã com a pele regularmente é bom para o movimento do intestino confortável também. Isso ajuda a manter um saudável sistema cardiovascular e digestivo.

– Combater Radicais Livres: As Cascas das Maçãs são a maior fonte de antioxidantes naturais. Se você estiver em busca de uma fruta rica em antioxidante, como ácido fenólico e flavonoides, pode escolher confiantemente em uma maçã. Os antioxidantes atuam como um protetor contra as impurezas, radicais livres e moléculas destrutivas. A Casca da Maçã, efetivamente, nos livra dos radicais livres que, muitas vezes, levam a transtornos de saúde. Comer uma maçã diariamente é, portanto, extremamente importante para resistir a doenças, como ataque cardíaco e diabetes.

– Previne o Câncer: Um estudo recente concluiu que a maçã contém um composto chamado triterpene, que possui a capacidade de lutar contra o câncer. A Casca da Maçã reduz eficientemente o risco de câncer de fígado, mama e cólon.

Bom para os ossos: A casca da maçã contém compostos benéficos para os ossos. Os flavonoides presentes na casca protegem as mulheres na pós-menopausa da osteoporose e aumentam a densidade óssea.

-Protege seus pulmões: Comer maçãs com a casca pode melhorar a função pulmonar, graças a um poderoso composto chamado quercetina. Segundo estudos, a quercetina atua como um anti-histamínico e um anti-inflamatório, e pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e câncer.

– Ajuda a emagrecer: A casca da maçã contém um composto de redução de gordura. Um estudo de 2012 mostrou que o ácido ursólico (que se encontra nas cascas da maçã) pode aumentar a força muscular e ajuda a queimar calorias, auxiliando, assim, na perda de peso

>>Suco para emagrecer:

Separe duas maçãs com casca, um kiwi e 300ml de água.
Lave bem a maçã, corte-a em cubos e leve ao liquidificador.
Adicione a água e o kiwi depois de descascá-lo e cortá-lo em tiras.
Bata tudo até conseguir uma mistura homogênea.
Beba esse suco no intervalo das refeições.


Obs>> Este site fala de tratamentos alternativos, portanto Não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*