Remédio Caseiro Para Aliviar a Tendinite Naturalmente

A Tendinite é a inflamação do tendão, estrutura fibrosa que se junta ao músculo.  Esta condição crônica pode eventualmente levar à degeneração dos tecidos, causando dor grave e dificuldade para realizar o movimento.
Embora geralmente tratada com analgésicos e anti-inflamatórios, existe uma solução natural que também ajuda a controlar os seus sintomas. Para aliviar as dores é recomendado repouso, para não forçar os tendões inflamados, com a utilização de compressas quentes, ou compressas de argila morna na área dolorida. Alimentos alcalinos também ajudam na recuperação rápida dos tendões, por isso se jogue nos pratos que contenham alho, castanha de caju, abóbora, melão, maçã, mamão e brócolis.
-Gengibre
possui propriedades anti-inflamatórias, pelo que um um chá de gengibre, irá ajudar a diminuir a inflamação, o inchaço e a dor provocada pela tendinite..
Chá: 1 cm de gengibre para ferver em 500 ml de água
-Alecrim
é utilizado para o alivio de dores provocadas pela artrite reumatoide, mas também tem eficácia comprovada no alivio da dor da tendinite, pois também tem propriedades anti-inflamatórias à semelhança do gengibre.
>>Em forma de compressa com as folhas cozidas
-Cúrcuma ou açafrão.
A  cúrcuma contém um ativo composto, a curcumina que tem  um excelente efeito anti-inflamatório, além calmante controla eficazmente Tendinite.
Isto pode ser conseguido através do consumo do tempero ou por compressas.
>>Para fazer compressas deve-se adicionar uma ou duas colheres de sopa de açafrão em pó em um litro de água quente e permitido temperamento antes de aplicá-lo para a área afetada com um pano limpo, para parar área de atuação por quinze minutos. Ele deve ser usado duas vezes por dia.

Prevenção>>
Pratique aquecimento e alongamentos, antes e após atividade física;
Evite movimentos repetidos dos mesmos tendões por longos períodos de tempo, durante vários dias.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto Não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

One Reply to “Remédio Caseiro Para Aliviar a Tendinite Naturalmente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*