Ela mantém você cheio por horas: este é o mais saudável café da manhã para perda de peso!

Nós todos sabemos que o café da manhã  é a refeição a mais importante do dia, especial se você quer perder o peso.

De acordo com um estudo recente publicado no Annals of Nutrition & Metabolism Journal, o melhor alimento para comer no café da manhã é Aveia. Estudo incluiu 36 homens e mulheres que foram divididos em três grupos diferentes –

o primeiro grupo foi dado aveia para o café da manhã , o segundo cereais (flocos de milho), e o terceiro grupo foi dito para pular o café da manhã e beber apenas água.Tanto o primeiro como o segundo grupo consumiram 350 calorias no total.

Durante as três horas seguintes, todos os participantes foram solicitados a anotar seu nível de saciedade em várias ocasiões e foram colhidas amostras de sangue para monitorar seus níveis de açúcar no sangue e insulina. Depois disso, todos deram o mesmo almoço.

Como esperado, os cientistas confirmaram que o grupo que comia farinha de aveia era o que tinha menos fome durante a manhã e à tarde, e eles comeram 31% menos calorias no almoço. Além disso, aveia teve o efeito mais favorável em pessoas com sobrepeso, que consumiram 50% menos calorias no almoço.

Os  que comiam flocos de milho para o café da manhã já estavam com fome três horas depois do café da manhã. A mesma sensação de fome apareceu naqueles que só bebiam água. Por que isso acontece quando o primeiro grupo (de aveia) e o segundo grupo (de cereais) comem o mesmo número de calorias para o café da manhã?

Isto é devido ao fato de que  a aveia em seu estômago, quando os cereais (que são elevados no açúcar) causarem seus níveis da glicose de sangue  mas alto, caem rapidamente e de repente.
Esta pesquisa é apenas um dos muitos que confirmam o quanto aveia é útil se você quiser tirar esses quilos extras como aqueles 31% e 50% menos calorias certamente será sentida durante um período mais longo.

Por que aveia?
Aveia e seus subprodutos, como mingau e cereais são extremamente benéfica para a saúde. Mas, você não tem que restringir a comer mingau de aveia apenas para o café da manhã. Na verdade, você pode misturá-lo com quase todos os pratos, como um prato para sua refeição favorita, legumes cozidos, saladas ou usá-lo em uma variedade de versões doces. A aveia pode ser a base para muitas sobremesas saudáveis, incluindo cookies.

BENEFÍCIOS DA AVEIA

Mantém você mais cheio
 Aveia é abundante na fibra, que aumenta o volume de quantidade consumida em seu sistema digestivo. Isso faz com que você se sinta mais cheio depois de ter comido esta refeição. Além disso, a fibra também estimula a digestão e todo o seu metabolismo, o que o torna um alimento ideal para aqueles que querem perder peso.

Ela diminui os níveis de colesterol
Rica em fibra saudável, a aveia tem a capacidade de vincular a gordura, reduzindo assim o nível de colesterol ruim em seu sangue. Desta forma, ele protege a saúde do seu coração e vasos sanguíneos e reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Ela reduz a pressão arterial
Farinha de aveia é um dos alimentos mais benéficos que podem estabilizar a sua pressão arterial. O ingrediente ativo na aveia é lignan, uma fibra vegetal que pode diminuir a pressão arterial em até 30% se consumido regularmente, de acordo com uma série de estudos.

Ela reduz o risco de câncer
Grãos, incluindo aveia reduzem o risco de câncer de cólon, de acordo com um estudo publicado no British Medical Journal . Além disso, estudos mostram que a aveia também reduz o risco de câncer de mama, próstata e ovário.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

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