Mantenha seus rins jovens e saudáveis com estes 10 truques simples. Aprenda…

Geralmente, a doença renal não dá sintomas claros até que a doença progrediu em estágio mais avançado, diz Leslie Spry, MD, da National Kidney Foundation. Doença renal crônica, ou DRC, é função renal ou urinária anormal que dura mais de três meses. CKD tornou-se mais freqüente nos últimos 10 anos. Esta condição de saúde é considerada como a nona principal causa de morte nos EUA, e está associada com o aumento da diabetes, hipertensão arterial e obesidade. Diabetes é uma condição de saúde em que a glicose não é metabolizada corretamente. Altas quantidades de glicose no sangue levam a danos dos neurônios, as principais estruturas de filtragem nos rins. Além disso, a hipertensão crônica está associada com danos das células do sangue em todo o corpo, incluindo rins,
Ainda não está claro por que a obesidade está associada com a doença renal. No entanto, de acordo com um estudo de 2006 publicado no Annals of Internal Medicine, mesmo pessoas com sobrepeso moderado são sete vezes maior risco de desenvolver doenças renais, quando comparado com as pessoas que são skinnier. Além disso, as pessoas obesas são mais suscetíveis à diabetes ou hipertensão. “A obesidade coloca mais demanda metabólica nos rins, forçando-os a trabalhar mais”, diz Chi-yuan Hsu, MD, professor assistente de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco e principal autor do estudo. Outros fatores que podem levar à insuficiência renal incluem doença auto-imune, inflamação e tomar NSAIDs (antiinflamatórios não esteróides) por vários anos.
A insuficiência renal desenvolve-se gradualmente. Aqui estão alguns dos sintomas típicos da doença renal: febre ou calafrios, inchaço dos tornozelos, olhos inchados, fadiga, perda de peso, urina escura, dor abdominal, coceira ou pele pálida. Infelizmente, as pessoas não percebem nada até que a doença tenha progredido. “Os sintomas não aparecem até que 60 a 70 por cento da função renal seja perdida”, explica Kelly Welsh, uma nutricionista baseada em Milwaukee especializada em saúde renal.

O que você pode fazer agora:

  1. Parar de fumar. De acordo com os resultados do estudo de 2007 publicado pela American Physiological Society, a nicotina é o principal fator no desenvolvimento de doença renal.
  2. Mantenha seus níveis controlados: açúcar no sangue, colesterol e pressão arterial.
  3. Mude sua dieta. Limitar o consumo de refrigerante, particularmente aquele que contém xarope de alta frutose, considerado um fator sério de obesidade e inflamação. Consumir lotes de frutas e vegetais orgânicos, grãos integrais, evitar alimentos processados ​​e salgados, substituir produtos animais com frango ou peixe magra.
  4. Melhorar sua digestão. Consumir mais pré e probióticos, alimentos ricos em fibras, evitar alimentos que são tratados com pesticidas, a fim de prevenir a doença renal.
  5. Evite analgésicos e outros medicamentos, uma vez que, adicionalmente, sobrecarregar seus rins. Aqui estão incluídos medicamentos como Motrin, Advil e outros AINEs. Se você precisar levá-los, consumi-los com leite, 80-160 mg duas a três vezes por dia.
  6. Seja fisicamente ativo. Fazer exercícios aeróbicos que irá manter o seu ritmo cardíaco, cinco ou seis vezes em uma semana.
  7. Beba pelo menos 6-8 copos de água, de preferência filtrada, diariamente.
  8. Evite o consumo de álcool. O abuso de álcool irá aumentar a sua pressão arterial e levar a problemas renais, e levará à micção freqüente que pode causar desidratação.
  9. Aliviar estresse. Faça algumas terapias anti-stress, como yoga, meditação, ouvir música, ou sair com seus amigos e familiares.
  10. Aqui estão algumas ervas que podem melhorar a sua saúde renal e prevenir pedras nos rins e outros distúrbios.

Dente de leão: Uma excelente fonte de beta-caroteno e potássio. O dente-de-leão tem propriedades diuréticas suaves e atua como um tônico do fígado e dos rins. As raízes podem ser embebidas como um chá, e as folhas comidas cruas em saladas. Além disso, você pode tomar suplemento de 500 mg duas vezes por dia.
Urtiga: Tomada em chá (1 colher de sopa embebida em 1 xícara de água quente) ou formulário de suplemento (seguir doseamento na embalagem), urtigas são carregados com clorofila, que tonifica e melhora todas as funções corporais. É particularmente benéfico para os sistemas urinário e digestivo.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto Não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*