Remédio natural para a vesícula biliar

A vesícula biliar é um saco pequeno, na forma e tamanho de uma pêra. É lugares logo abaixo do fígado. A vesícula biliar armazena a bile produzida pelo fígado e ajuda na digestão de gorduras. Após uma refeição, quando o alimento entra no intestino delgado, a bile é liberada pela vesícula biliar desencadeada pelo hormônio colecistocinina. Em seguida, a bile flui para o intestino delgado e ajuda a quebrar as gorduras. Se houver qualquer tipo de distúrbios da vesícula biliar, pode ser muito difícil digerir qualquer gordura, que pode causar dor e muitos outros sintomas. Felizmente, existem remédios naturais que podem ajudar a melhorar a função da vesícula biliar.

Alimentos como remédios naturais

  1. Alimentos ricos em fibras

Rico em alimentos de fibra pode ajudar a aumentar a absorção e eliminação de excesso de gordura. Farinha de linho, por exemplo, é uma fibra muito útil e suplemento de pectina. Basta misturar uma colher de chá de farinha de linho em suco de maçã de 8 onças eo remédio é preparado.

  1. Alimentos ricos em vitamina C

Vitamina C- alimentos ricos podem ajudá-lo na prevenção de cálculos biliares, tem efeito antioxidante e melhora a proteção imunológica. Os alimentos ricos em vitamina C são, por exemplo, pimentões vermelhos, brócolis, vegetais de folhas escuras, etc.

  1. Alcachofras

Alcachofra é rica em ácidos caffeylquinic que pode aumentar o fluxo biliar da vesícula biliar. O método é simples. Coloque duas alcachofras em um prato raso com aproximadamente ½ a 1 polegada de água na parte inferior. Cubra com filme plástico e cozinhe em alta por 4-5 minutos em um microondas. Raspe a carne da folha entre os dentes. Descarte a parte pithy da folha.

  1. Alimentos ricos em ácido alfa-lipóico

O ácido alfa-lipóico é um ácido gordo que tem um poderoso efeito antioxidante. Pode ser encontrado em espinafre, brócolis e batatas e em carnes órgão também. Devido ao seu efeito antioxidante, pode ajudar na prevenção da formação de cálculos biliares.

  1. Repolho e suco de repolho
    O consumo regular de chucrute e suco de chucrute pode aumentar o fluxo biliar. Você pode beber ½ xícara de suco de chucrute antes do café da manhã, uma ou duas vezes por semana.

Ervas como remédios naturais

As ervas são usadas há muito tempo para manter ou melhorar a saúde das pessoas. Aqui estão algumas sugestões para o chá de ervas, que pode ser muito benéfico para o bom funcionamento da vesícula biliar.

Ingredientes:
-1 colher de chá de erva (que você escolher)
-1 xícara de água quente

Método:

-Infusão por 5-10 minutos se você usar folhas ou flores ou,infusão 10-20 minutos se você usar raízes.
-Beba regularmente, 2-4 xícaras por dia.

  1. Chá verde – poderoso antioxidante
  2. Alcachofra – melhora a função da vesícula biliar e do fígado, melhora a produção de bile. Nota: se houver obstrução do ducto biliar, pode ocorrer um ataque da vesícula biliar. Consulte o seu médico antes de consumir isso.
  3. Cúrcuma – ajuda a função hepática. Doses elevadas podem ter efeitos de desbaste do sangue.
  4. Milk thistle – poderoso efeito desintoxicante sobre o fígado ea vesícula biliar

Conselhos Nutricionais

  • Consumir alimentos ricos em antioxidantes, como cerejas, mirtilos e tomates, e legumes como espinafre, alga marinha, couve-flor squash.
  • Coma alimentos ricos em vitaminas B, como folhas verdes escuras e grãos inteiros.
  • Use óleos saudáveis, como óleo de oliva e óleo de coco. Evite alimentos processados, produtos cozidos comercialmente e margarina.
  • Consumir mais carnes magras para proteínas. Evite carnes vermelhas.
    Evite alimentos refinados como massas, pão branco e açúcar refinado.
  • Evite potenciais alérgenos, como queijo, leite e sorvete, trigo e aditivos alimentares químicos.
  • Evite o álcool

    Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto Não substitui um especialista, visite o seu médico regularmente.

Fonte: healthdigezt.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*