Essa plantinha é fantástica, pode recuperar o seu fígado, bexiga, intestino, coração e muito mais!

Qualquer problema que afeta o fígado deve ser encarado como uma grande preocupação. O corpo não consegue funcionar sem o órgão que está sempre trabalhando sem parar.

As doenças que afetam o fígado podem ser uma herança genética, algo causado por vírus ou um resultado do consumo contínuo de bebidas alcoólicas. Muitas pessoas têm procurado tratamentos alternativos que usam a natureza como medicamento.

E uma forma homeopática de tratar o fígado é consumindo a planta marroio.
O marroio têm substâncias medicinais que ajudam a revitalizar completamente o fígado e vesícula. Além de tratar o fígado, o consumo do chá de marroio também trata a bexiga, graças à sua ação diurética que elimina o excesso de líquido e substâncias acumuladas no corpo.

O uso da planta melhora a digestão, desinflama o intestino, alcaliniza, ajuda a emagrecer e fortalece o coração. Ela também trata infecções urinárias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite.
O marroio também é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório, como gripes, asma bronquite, excesso de catarro e outras doenças respiratórias.

Preparo do Chá :

Coloque 1 litro de água para ferver e adicione 1 colher (de sopa) das folhas e flores secas da planta.
Deixe a bebida repousando por cerca de 10 minutos.
Depois de pronto, coe a bebida antes do consumo.
O mais indicado é ingerir 3 xícaras de chá por dia.
A bebida pode ser consumida antes ou depois das refeições, especialmente em casos de má digestão.

Obs>>Mulheres que estão grávidas ou em período de amamentação devem evitar consumir a bebida.

>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.