Ótima opção caseira para aliviar os sintomas da eczema, psoríase, dermatite e outras alergias cutâneas!

A natureza deu como esta planta milagrosa para curar diferentes doenças, incluindo dermatite, psoríase, eczema e muito mais. É uma planta que quase todos têm em casa. Muitas figuras famosas da história usaram Aloe Vera por suas poderosas propriedades curativas, incluindo Cleópatra e Cristóvão Colombo. Muitas vezes referido como “planta maravilhosa”, “lírio do deserto”, ou “planta de queima”, acredita-se que o Aloe Vera se origina no Sudão.

Ela  é embalada com 75 compostos ativos, e todos os seus aminoácidos, vitaminas e minerais naturais são necessários para a saúde ideal. Especificamente, contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e E, bem como minerais como magnésio, ferro, cálcio, potássio, sódio e cobre.

Sendo o mais conhecido por suas propriedades calmantes, o Aloe Vera é freqüentemente usado como pomada tópica para abrasões cutâneas, dano solar, queimaduras e condições de pele manifestadas por vermelhidão e inchaço. Agora, esta planta antiga revela-se uma planta polivalente com propriedades de cura e versatilidade muito mais profundas. Por exemplo, quando tomado por via oral, ajuda a aumentar a alcalinização no corpo; Promove o revestimento normal do estômago, suporte à memória e aprendizagem, alivie a constipação, etc.

>>Veja abaixo as muitas propriedades e usos do Aloe Vera!

-Remover Maquiagem: Aloe Vera oferece propriedades de resfriamento que acalmam a pele.

-Condicionador de cabelo: simplesmente massageie uma pequena quantidade de gel de Aloe Vera e deixe funcionar durante cerca de dois minutos antes de enxaguar.

-Shampoo: Adicionar uma pequena quantidade de Aloe Vera ao seu shampoo torna os cabelos mais brilhantes e saudáveis.

-Aumentar o crescimento do cabelo: Aloe Vera é embalado com uma enzima que é conhecida por estimular o crescimento do cabelo.

-Tratar a acne: devido à sua capacidade de reduzir a inflamação, Aloe Vera é muito eficaz no tratamento da acne.

-Evita e elimina as estrias: Aloe Vera possui propriedades regenerativas, que ajudam a prevenir e remover as estrias.

-Curar queimaduras solares: graças a suas propriedades anti-sépticas, esta antiga planta é extremamente eficaz na cura de queimaduras solares.

-Pele-Hidratada: Ao fornecer células com oxigênio, Aloe Vera ajuda a fortalecer o tecido da pele e hidratar sua textura.

-Tratar o herpes, o eczema, a psoríase, a dermatite e outras alergias cutâneas: o Aloe Vera tem a capacidade de penetrar profundamente nas camadas da pele, o que ajuda a tratar condições como herpes, psoríase, dermatite e outras alergias cutâneas.

-Gel de barbear: graças às
suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, proporciona uma superfície lisa, sem irritação e vermelhidão comuns.

-Fortalecer suas unhas: Aloe Vera ajuda a fortalecer as unhas e a curar as camas danificadas e as cutículas. Você pode absorver as unhas no suco Aloe Vera ou massageá-las com o Gel.

-Gengivas inchadas: Novamente, suas propriedades calmantes acalmam as gengivas inchadas, ao mesmo tempo em que otimizam os mecanismos de defesa do corpo. Tudo o que você precisa fazer é aplicá-lo na área afetada.

-Alívio de cólicas menstruais: usar suco de Aloe Vera por via oral ajuda a aliviar as cólicas menstruais, reduzir a fadiga e aliviar a dor.

-Luta contra a gripe e o resfriado: como discutido no início, o Aloe Vera tem um perfil nutricional robusto e está repleto de inúmeras vitaminas, minerais e aminoácidos, que trabalham em conjunto para fortalecer o sistema imunológico e proteger contra gripe e resfriados.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.