A melhor opção natural para distúrbios digestivos, insônia, osteoporose, artrite, alergias,tosses, distúrbios hormonais e etc… Veja!

Os benefícios de saúde de Endro incluem sua capacidade de aumentar a saúde digestiva , bem como proporcionar alívio da insônia , soluços, diarreia , disenteria, distúrbios menstruais, doenças respiratórias e câncer . Também é bom para o cuidado bucal, e pode ser um poderoso impulso para o seu sistema imunológico e pode protegê-lo da degradação óssea. É também uma substância anti inflamatória, o que significa que pode protegê-lo contra a artrite . Além disso, pode reduzir o excesso de gases , e é considerado carminativo.

Conheça agora os Benefícios Para Saúde Do Endro:

– Para a sistema digestivo: O próprio endro é um aperitivo e, portanto, é amplamente utilizado em aplicações culinárias. Os óleos essenciais presentes no endro são estimulantes e ativam a secreção de sucos biliares e digestivos. Estes óleos também estimulam o movimento peristáltico do intestino, facilitando a passagem dos movimentos intestinais e aliviando a constipação .

-Insônia: Os óleos essenciais encontrados nas ervas têm propriedades peculiares e poderosas. Eles são simultaneamente estimulantes, sedativos e hipnóticos, isto é, estimulam e pacificam . Os óleos essenciais no endro não são exceção. Os flavonoides e vitamina B complexo presente em seus óleos essenciais, uma vez que eles estão estimulando na natureza, ativar a secreção de certas enzimas e hormônios que têm efeitos calmantes e hipnóticos, ajudando assim as pessoas a terem uma boa noite de sono .

-Saúde Óssea: O cálcio contido no endro significa que é um elemento importante em proteger o osso e a  perda  da densidade mineral óssea. A osteoporose afeta milhões de pessoas por ano, e o cálcio, juntamente com outros minerais essenciais, são um componente chave no bom crescimento e desenvolvimento dos ossos e também no reparo dos ossos acidentados.

-Trata Diabetes: Endro tem sido associado com diabetes e o controle dos níveis de insulina. Apesar do fato de que a pesquisa é um pouco limitada nesta área, particularmente em indivíduos humanos, estudos indicaram que podem ajudar a reduzir as flutuações dos níveis de lipídios e níveis de insulina no diabetes induzida por corticosteróides.

-Anti  gases: como um carminativo bem conhecido , o endro pode ajudar a evitar a condição embaraçosa de excesso de gases. Não é apenas uma condição incômoda para experimentar em público, mas se o gás continuar a se acumular, pode ser realmente uma situação perigosa onde pressiona os órgãos delicados da cavidade torácica. Uma força carminativa gasta para baixo através do trato digestivo, e permite que ele deixe o corpo de forma segura.

-Sistema Imunológico: Endro tem sido associado com atividade antimicrobiana , e isso foi mostrado para prevenir uma série de infecções microbianas em todo o corpo, tanto aqueles em vários órgãos e esses aquelas infecções que pousam em feridas ou pequenos cortes na pele .

-Soluços: soluços ocorrem por várias razões , mas principalmente, que ocorrem devido a gás aprisionado e repetido movimento ascendente de gases através da comida . A segunda causa é devido a certas alergias , hipersensibilidade, hiperatividade e mau funcionamento do nervo. Endro pode realmente ajudar em todas essas situações. Como um carminativo, o endro ajuda a expulsão de gases e também reduz a formação de gás, enquanto sedativo, o aneto ajuda a acalmar o hipo devido a alergias, hiperatividade ou distúrbios nervosos.

-Trata Diarreia: Diarreia é causada principalmente por duas coisas, indigestão e ação microbiana. Em termos de indigestão, o endro pode ser bastante útil, pois possui propriedades digestivas muito boas. Em segundo lugar, o endro pode ajudar, devido aos monoterpenos e flavonoides presentes nos seus óleos essenciais, que são germicidas ou de natureza bactericida. Eles podem ajudar a curar a diarreia pela inibição de infecções microbianas que tentam atacar o corpo.

-Trata Disenteria: Disenteria é causada principalmente por infecções fúngicas. Para esta condição também, o endro pode ajudar, uma vez que seus óleos essenciais são desinfetantes na natureza e ajudam a inibir eficazmente as infecções fúngicas.

-Trata Artrite: Endro tem sido conhecido como uma erva anti-inflamatória,  o que significa que ajuda a reduzir a inflamação e a dor associada a doenças, como artrite reumatoide e gota e  tem sido usado desde tempos antigos precisamente por esse motivo.

-Transtornos menstruais: os flavonoides no óleo essencial do endro são estimulantes e de natureza emenagogica, o que significa que eles estimulam a secreção de certos hormônios que ajudam a manter ciclos menstruais adequados nas mulheres.
-Distúrbios respiratórios: o Kaempferol e alguns outros componentes de flavonóides e monoterpenos nos óleos essenciais de endro são de natureza anti congestiva e anti-histamínica e ajudam a limpar o congestionamento no sistema respiratório devido a histamina, alergias ou tosse.

-Trata Câncer: voltemos a atenção para esse monoterpense de que estamos falando. Os monoterpenos são quimio preventivos e, como são estimulantes por natureza, ativam a secreção de uma enzima chamada glutationa-S-transferase (o glutationa radical é um antioxidante efetivo) que é muito eficaz na neutralização de substâncias cancerígenas. É particularmente eficaz na neutralização dos derivados de Cyano e Benzo e dos radicais livres, protegendo assim o organismo contra o câncer. Os outros antioxidantes nos óleos essenciais de aneto também contribuem para esta proteção do câncer.

-Outros benefícios : Endro é um relaxante, aumenta a força e aumenta a micção para ajudar na remoção de toxinas, excesso de sais e água do corpo. Além disso, é um carminativo (ajuda a remover o excesso de gás), antiespasmódico (previne cólicas) e uma substância anti flulante. Estimula a lactação (galactagogo) e secreções endocrinas, aumenta a libido devido à presença de arginina e, por último, não menos importante, garante a saúde óssea e dentária, uma vez que é uma boa fonte de cálcio.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.