Esta incrível planta desinflama a próstata, previne o câncer, reduz a diabetes, previne pedras nos rins, asma, queda de cabelo e etc…

Muitas das plantas que temos no nosso jardim ou procuramos ingerir como alimento, tem outras funções além de servir como um acompanhante para alguns pratos e é isso que, por vezes,  muitas pessoas  ignoram. Uma dessas plantas é chamada de urtiga, todos nós sabemos que é muito bom quando ingerida, porém, é excelente planta medicinal e como contribuição de fibra.

Embora muitos não percebem os muitos usos desta planta, ela é um medicamento excelente  para tratar algumas doenças, como asma, alergias, pneumonia, garganta e tudo o que tem a ver com o nível do sistema respiratório.

Veja abaixo suas muitas utilidades>>

  • Trata do cabelo:
    Urtiga é excelente para os cabelos, caso você sofre de queda de cabelo e caspa com frequência, bem como para reforçar o seu couro cabeludo.
  • Controla a diabetes:
    Com uma infusão simples que você prepara em casa com urtiga e tomar 3 vezes por dia você vai estabilizar seus níveis de glicose no sangue.
  • Vias urinárias e rins:
    Se você quiser prevenir pedras nos rins, urtiga é excelente neste caso, de modo a eliminar o desperdício na urina devido às suas propriedades diuréticas.
  • Problemas circulatórios:
    Clorofila, que é um dos componentes da urtiga, ajuda as pessoas que sofrem de problemas de circulação.
  • Retarda o crescimento da próstata:
    Você pode comer apenas  120 miligramas de raízes de urtigas e conseguirá reduzir o seu tamanho  da próstata. Isto tem sido cientificamente comprovada. Não pare de tentar.


Preparo do Chá de urtiga:

É fácil você encontrar chá de urtiga em uma boa farmácia fitoterápica. Use uma colher de sopa de erva seca, ou duas de erva fresca, para cada litro de água. Cozinhe as folhas por 3 minutos na água fervente, retire do fogo e deixe repousar. Coe e beba fresco até 3 xícaras ao dia.

Agora que você sabe todos os usos e benefícios que ela traz para você um plano simples que você pode ter em casa, como urtigas, certifique-se de usá-lo e aplicá-la a cada um dos pontos que temos listadas neste artigo.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.