Incrível!! Esta flor trata gripes e resfriados, melhora a imunidade, previne câncer, colesterol ruim, melhora a visão, fortalece os ossos e muito mais! Veja!

Flor de abóbora é uma flor colorida brilhante amarela ou alaranjada. Ela é carregada com nutrientes essenciais, vitaminas e minerais que são essenciais para o nosso corpo se manter saudável e feliz. Como abóbora, a flor também é igualmente nutritiva e pode ser utilizada em vários pratos em todo o mundo.
>> As flores de abóbora são uma delícia culinária que podem ser adicionadas a saladas, sopas, frituras ou à milanesa, entre outras muitas preparações, embora apresentem a desvantagem de que não duram muito tempo na geladeira. As flores de abóbora na cozinha são um prato inovador e podem ser usadas como uma verdura e uma vez limpas, é possível fritar, preparar no forno, recheá-las ou simplesmente cortá-las em tiras finas para colocar em uma salada ou uma guarnição.

Veja abaixo os muitos benefícios>>

-Para Resfriado Comum:
A Vitamina C presente em flores de abóbora ajuda a reforçar o sistema imunológico do nosso corpo, que nos protege de resfriados e tosses. As flores de abóbora consistem em 9,2 mg de Vitamina C, que é 10,22% do valor diário recomendado. Incluindo-a em sua dieta regular ajuda a cumprir o requisito de vitamina do corpo. Acelera a absorção de Ferro e, por conseguinte, fortalece a resistência do corpo à infecção. Ele também combate contra o vírus.

-Ajuda para Infertilidade Masculina:
A flor da abóbora consiste em uma enorme quantidade de vitamina B9 (folato), que é essencial para a criação de espermatozoides e bom funcionamento. Homens com um baixo consumo de folato muitas vezes, têm um esperma com uma estrutura cromossômica defeituosa. O aumento de folato na dieta ajuda a melhorar a qualidade do esperma e auxiliar homens com problemas de infertilidade tentando conseguir uma gravidez bem sucedida com o sua parceira.

-Deixa os Olhos Saudáveis:
A Vitamina A pode auxiliar a melhorar a visão. Ela permite que os seus olhos se adaptem às mudanças de luz, mantendo os olhos úmidos e melhorando a visão noturna. A flor de abóbora é uma das boas fontes de Vitamina A e o consumo regular pode prevenir condições como olhos secos também. Além de ajudar na formação de púrpura visual nos olhos, que melhoram a visão de olhos fracos. Da mesma forma, garante uma retina saudável e também previne a cegueira noturna, aumentando a capacidade de adaptação do olho humano para ambas luz brilhante, bem como escuridão. O consumo frequente pode reduzir os riscos de catarata e degeneração macular, que é comumente associado com o envelhecimento. Ele garante os olhos saudáveis e bonitos.

– Melhora a Imunidade:
flor de abóbora tem capacidade de aumentar a imunidade. O Ferro encontrado na flor de abóbora é muito útil para uma série de funções imunes, como a diferenciação e proliferação de linfócitos e a produção de espécies reativas de oxigênio que combate patógenos. Então consuma flor de abóbora em uma base regular para aumentar a sua imunidade. 

-Bom Para Formação Óssea:
O Fósforo encontrado na flor de abóbora é uma parte vital do processo de crescimento e a manutenção dos ossos e dentes. As flores de abóbora, podem tornar os ossos fortes, que podem suportar o desgaste normal da vida humana. Além disso, ela ajuda a impulsionar a saúde de suas gengivas e esmalte do dente. Ela também ajuda a aliviar graves problemas como a perda óssea ou a perda de densidade mineral, também conhecido como a osteoporose. Este mineral estabelece as bases de uma estrutura óssea forte para garantir a saúde e vida funcional. Uma das recentes descobertas do  Fósforo também vinculá-lo a saúde do coração, o que significa que com uma ingestão adequada, você pode melhor proteger-se de uma série de doenças cardiovasculares.

-Ajuda na Formação de Glóbulos Brancos:
Promovem a formação de glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela resposta imunológica, e defendendo o organismo contra agentes infecciosos ou outros ataques externos.

-Ajudam a bloquear o câncer:

As flores abóbora estimulam a formação de enzimas reparadoras e enzimas anticancerígenas, e ajudam a bloquear o desenvolvimento de células malignas.

-Previne o colesterol:
Previne a oxidação do LDL ou lipoproteína de baixa densidade, também chamado de colesterol ruim.

Trouxemos uma receita deliciosa com essa flor!
Ingredientes: 20 flores de abóbora,Presunto e mussarela cortados em cubinhos, 2 colheres sopa de farinha de trigo com fermento,2 colheres sopa de farinha de trigo sem fermento,1 pitada de salsinha e cebolinha desidratada,1 colher de sopa de queijo ralado,2 ovos,leite,sal a gosto e óleo para fritar.
Preparo: Lave as flores de abóbora e tire o pólen e o caule,recheie cada flor com um pedacinho de presunto e queijo,Gire suavemente as pétalas para empanar, Bata os ovos com queijo, misture a farinha, as ervas secas e o sal até formar um creme espesso,Banhe as flores na massa e frite em pouco óleo bem quente.

 

 

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.