Hábito perigoso! Nunca deixe seu leite na porta da geladeira, Veja!

Muitas pessoas guardam o leite na porta da geladeira, geralmente porque é embalado em uma garrafa de vidro ou plástico, ou  em uma caixinha de papelão, e a porta parece mais adequada para este propósito. No entanto, este é um grande erro, já que os especialistas explicam que as temperaturas variam na geladeira, e a porta é realmente o lugar mais quente da geladeira, o que significa que é o pior lugar para manter o leite, o que pode não ser benéfico para a qualidade do leite (e de outros produtos, como molhos, ovos, manteiga, e proteínas de origem animal, etc.).

Os alimentos considerados de ‘alto risco’ – como são os acima mencionados,  devem ser guardados nas prateleiras mais baixas, na parte de trás da geladeira, uma vez que são as áreas mais frias e com a temperatura mais constante, o que não acontece na porta da geladeira, que tende a ‘aquecer’ com mais facilidade e, por isso, impulsionar o crescimento de bactérias que podem ser nocivas para a saúde.

A porta da geladeira é um bom lugar para alimentos enlatados e alimentos que têm uma vida útil prolongada.
Além disso, alimentos crus e cozidos não devem ser armazenados na mesma prateleira, mas e distantes uns dos outros e em recipientes fechados.
Finalmente, o conselho mais importante – limpe o interior da sua geladeira pelo menos uma vez por mês!