Inacreditável! A mostarda trata e alivia dores musculares, psoríase, micose, dermatite de contato, queimaduras, distúrbios respiratórios e etc..! Confira!

A mostarda é uma planta muito benéfica e pode tratar e prevenir muitas condições de saúde, incluindo: alívio de dores musculares, psoríase, micose, dermatite de contato e distúrbios respiratórios .

>>Aprenda várias maneiras pelas quais você pode usar mostarda para prevenir e até mesmo tratar muitas condições de saúde:

– Use mostarda contra dores musculares:
Aqueles que exercitam ou gostam de correr e longas caminhadas devem sempre ter uma bisnaga com mostarda na mochila. Para aliviar uma cãibra, você deve apenas esfregar 1 colher de sopa de mostarda na área afetada e a dor passará em um momento.

– Como condicionador de cabelo:
Você deve massagear um punhado de  mostarda em seu cabelo depois de lava-lo  e deixar massageando r por 8 horas. Se você usar este método antes de dormir, certifique-se de usar uma touca de natação para proteger seus lençóis. Na parte da manhã, seu cabelo será brilhante, aveludado e muito macio.

– Para tratar queimaduras menores:
Sempre que você se queimar, lembre-se de aplicar água fria na área afetada. Em seguida, você deve esfregar um pouco de mostarda na pele, para evitar bolhas e aliviar a dor. O isotiocianato de alilo é o composto contido na  mostarda que estimula a cicatrização e reduz o dano da pele.

– Para relaxar seus músculos e aliviar a dor muscular:
Muitos especialistas afirmam que a mostarda pode ajudá-lo a manter a dor muscular sob controle e também aliviar a dor. Então, se você está sofrendo dor nos músculos grandes, como os que estão nas costas das pernas, então você deve tomar um banho quente de mostarda. Tudo o que você precisa fazer é misturar duas colheres de mostarda com duas colheres de sopa de sal de banho Epsom e adicionar a mistura à sua água do banho. Este banho irá ajudá-lo a aliviar a tensão dolorosa porque a mostarda aumenta a eficácia do sal.

-Para Dores em partes menores:
Se você sentir dor em partes menores do seu corpo, então você deve misturar uma parte de sementes de mostarda com 2 partes de farinha de trigo, adicionar um pouco de água e preparar um creme. Uma vez preparado, aplique o creme na área afetada, envolva com um curativo e deixe por 20 a 30 minutos. No final, sente-se e relaxe, e os resultados o surpreenderão com certeza.

– Para limpar e hidratar sua pele:
A mostarda irá ajudá-lo a limpar e hidratar a pele porque contém vitamina E, antioxidantes e outras propriedades anti-inflamatórias. Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma camada de mostarda no seu rosto e deixar agir por 15 minutos. Depois disso, enxaguar com água morna. Certifique-se de usar este método 3 vezes por semana.

-Para aliviar os sintomas do frio e da gripe:
Muitos especialistas afirmam que a mostarda é uma excelente solução no tratamento do resfriado e da gripe.Tudo o que você precisa fazer é esfregar uma camada de mostarda em seu peito. Depois disso, coloque uma toalha quente sobre o peito e deixe o óleo de mostarda benéfico ser liberado. Além disso, o calor da toalha fornece alívio adicional também.

– Para tratar uma dor de garganta e tosse:
Este método é a melhor solução quando se trata de tratar dor na garganta ou tosse. Tudo o que você precisa fazer é misturar uma colher de sopa de sementes de mostarda com o suco de metade de um limão, uma colher de sopa de sal e uma colher de mel e ferver os ingredientes em 300 ml de água. Uma vez fervida, deixe a mistura esfriar. A fim de relaxar a garganta e diminuir a inflamação, você deve fazer gargarejos com esta solução 2-3 vezes ao dia. Consulte seu médico se seus sintomas persistirem por mais de 3 dias.

-Para se livrar de odores desagradáveis
A fim de eliminar os odores desagradáveis, você deve aplicar uma pitada de pó de mostarda juntamente com alguma água quente na garrafa e depois agitar bem. Você deve enxaguar completamente com água até que a garrafa seja livre se o odor desagradável. Você pode usar este método para limpar recipientes Tupperwares, panelas e outros recipientes.

Obs>>>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.