Fantástico! Trate anemia, má digestão, diabetes, ossos fracos, doenças de pele, insônia, obesidade e muito mais com essa simples especiaria! Aprenda!

O cominho possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde do corpo. Além disso, o cominho é uma das especiarias mais populares na culinária da Índia, México e Oriente Médio. É um tempero que tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100 g. É uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.
Hoje vamos lhe mostrar alguns dos seus muitos benefícios! Veja:

-Auxilia na Digestão:
Cominho é um ingrediente muito usado  para problemas digestivos, como dor de estômago, indigestão, diarreia, flatulência, náuseas e enjoos matinais. Estimula a secreção de enzimas pancreáticas que suportam a digestão. E ainda funciona como um grande neutralizador de ácido para combater a acidez do estômago.Uso>> Misturar 1 colher de chá de pó de sementes de cominho torrado em um copo de água. Beber uma ou duas vezes ao dia.

-Melhora o Inchaço Abdominal:
O inchaço abdominal faz com que o estômago se sinta cheio devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso pode levar a dor de estômago e desconforto abdominal. Inchaço pode ocorrer devido a uma série de fatores, tais como constipação, indigestão, síndrome pré-menstrual e síndrome do intestino irritável.
Usar> 1 xícara de água para fervente. Adicionar 1 pitada de cominho em pó, pó de gengibre e sal marinho, juntamente com ½ colher de chá de sementes de erva-doce. Cozinhar por 5 minutos. Coar, deixar esfriar e beber. Repetir conforme necessário.

– Previne Anemia:
A deficiência de ferro é uma das principais causas da anemia. Sendo uma boa fonte de ferro, cominho pode ajudar a tratar esta condição. O ferro auxilia a produção de hemoglobina, uma substância no sangue que transporta oxigênio por todo o corpo. Ferro também ajuda na produção de energia e metabolismo.
Uso> 1 colher de sopa de cominho fornece 4 miligramas de ferro. Incluir o cominho moído em seus pratos para prevenir a deficiência de ferro e tratar a anemia enquanto alivia os sintomas, como fadiga, ansiedade e problemas digestivos.

Auxilia na Perda de Peso:
O cominho é uma adição eficaz a toda dieta da perda de peso. Pois ajuda a reduzir a porcentagem de gordura corporal, colesterol em jejum, triglicérides e lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou colesterol “ruim”). Além disso, faz metabolismo trabalhar mais e também reduz os desejos de comida.
Uso> Adicionar 1 colher de chá de sementes de 
cominho torradas a 1 xícara de iogurte. Comer duas vezes ao dia.

-Controla a Diabete:
O cominho também tem potenciais propriedades antidiabéticas. Além disso, um estudo observou que quando ratos diabéticos foram alimentados com 1,25 por cento de cominho em pó durante oito semanas, experimentaram uma redução na hipoglicemia
Uso>  Torrar 8 colheres de chá de sementes de cominho. Moer em um pó fino.Comer ½ colher de chá deste pó juntamente com água. Fazer isso duas vezes ao dia por alguns meses. Obs: Como o cominho pode interferir com o controle do açúcar no sangue durante e após a cirurgia, recomenda-se não usar este tempero pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

-Fortalece os Ossos:
Cominho é mesmo bom para ossos, ele contém vários nutrientes de fortalecimento ósseo, como cálcio, vitaminas A e B12, potássio e magnésio. E também contém compostos estrogênicos que ajudam a tratar osteoporose pós-menopausa.Uso>. Incluir uma boa quantidade de cominho em dieta para ajudar a fortalecer os ossos e aumentar a densidade óssea.

-Contra a Insônia:
Ele contém melatonina, um hormônio que ajuda a adormecer, e é considerado eficaz para o tratamento da insônia e outros distúrbios do sono. Uso> Misturar 1 colher de chá de cominho em pó em uma banana amassada. Comer diariamente antes de ir para a cama. Outra opção é beber chá de cominho à noite.

-Bom Para a Memória:
Estudos Realizados mostrou que o Cominho pode aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia. Uso> Para melhorar a memória, mastigar ½ colher de chá de sementes de cominho torrado todos os dias.

-Contra o Câncer:
 O Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

-Bom Para Pele:
 O Cominho é excelente fonte de vitamina E, e ajuda a manter a pele saudável e jovem.  também tem propriedades anti-microbianas, que ajuda a pele a partir de infecções fúngicas e virais. Além disso, A pasta de Cominho podem ser aplicado em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele para uma cura mais rápida. Cominho é uma fonte de fibra dietética, que auxilia no processo de limpeza e remove as toxinas. Também ajuda a eliminar toxinas do corpo de forma natural, com isso terá uma redução das rugas e tornando-a a pele suave e macia.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.