Aprenda 5 dicas para reduzir aquela gordurinha debaixo dos braços.

O acúmulo de gordura debaixo das axilas pode ocorrer por diferentes motivos, mas com uma dieta adequada e exercícios, podemos reduzi-la. Também é importante saber escolher as roupas que usamos.

Esse é um problema muito comum nas mulheres, independentemente do peso ou da idade. É uma área muito específica de nosso corpo onde existe uma certa tendência  de acumular essa gordurinha e às vezes, se estende até as costas formando incômodos “pneuzinhos” que ficam em evidência quando colocamos uma roupa justa.

Vale lembrar que, apesar de muitas mulheres terem escolhido passar por uma cirurgia, o mais comum é que essas gordurinhas voltem a aparecer. Porém, se a gordura debaixo da axila se adiciona à localizada na costas e isso nos impede de pôr certos tipos de roupa que gostaríamos de usar, nunca é demais tomar medidas simples que, além disso, nos permitem melhorar nossa qualidade de vida.

Causas mais comuns desse acúmulo de gordura debaixo das axilas:

  • A musculatura de nossos braços perdeu a firmeza por causa da idade ou do pouco exercício.
  • O excesso de tecido mamário axilar também é uma causa comum; trata-se de uma condição médica que tem nome: polimastia, síndrome do seio múltiplo ou mamas supranumerárias.
  • Em ocasiões, pode se dever a um lipoma: trata-se de uma condição não cancerígena inofensiva. Pode ser extirpada e não causa maiores problemas.
  • Por outro lado, vale dizer que pode ser por causa de uma acumulação excessiva de gordura.Assim como a que acumulamos na barriga, nos quadris, nos glúteos, na coxas ou panturrilhas, pode se localizar nas costas, seios e axila. A origem disso quase sempre é genética, como já indicamos antes.
    Cabe ressaltar também que, se esta gordura aparece de um dia para o outro e acumulada em nódulos, é necessário comunicar isso de imediato a nossos médicos: pode ser por causa de um gânglio linfático inflamado.

    Se você seguir estas 5 dicas, poderá reduzir sua presença e conseguir fazer com que as gordurinhas sejam menos notáveis. 

O que comer:

Carboidratos de grãos integrais (aveia, arroz e macarrão integral, pão de centeio)
Vegetais (espinafre, couve de Bruxelas, ervilhas verdes, cenouras, alcachofras, salsão, pepino)
Leguminosas (feijão, lentilhas, grão de bico)
Cítricos (laranjas e limões)
Ovos, Abacate,Banana,Frutas vermelhas,Frango ou peru, Azeite de oliva, Sementes de chia

Bebida para queimar gorduras:

Ingredientes:2 alcachofras, 1 litro de água, 3 rodelas de abacaxi, suco de 1 limão, 5 amêndoas picadas.
Preparo:Ferver as alcachofras com o litro de água, .Bater o abacaxi no liquidificador junto com o suco de um limão e as amêndoas picadas. Depois, misture a água obtida do cozimento das alcachofras junto com o suco de abacaxi, o de limão e as nozes. Tomar esta bebida duas vezes por semana, uma hora antes das refeições.

Exercícios para fortalecer os braços:

Dedicaremos 30 minutos por dia a estes exercícios para endurecer e tonificar os braços. Você vai precisar de pesos ou halteres e uma roupa cômoda:
1- Comece deitando de barriga para baixo para, depois, levantar o tronco com ajuda dos braços.
2-Fazer 20 repetições para aumentar a resistência
3- A seguir, deitar de barriga para cima e levantaremos os halteres umas 20 vezes.
Repita o ciclo até completar meia hora.

Usar um Bom sutiã:

Se nosso peso é o adequado, temos boa saúde e o único inconveniente que percebemos é essa gordurinha teimosa debaixo das axilas, não há problema: basta escolher um bom sutiã.

Evite os sutiãs pequenos e apertados:

Já que, além de serem perigosos, farão com que as dobrinhas de gordura saltem sobre eles e sejam notadas na roupa.
Procure sutiãs específicos, dos que têm uma cobertura lateral superior. São os que têm uma copa maior e por sua vez, alças mais largas.Graças a eles o seio fica completamente recolhido, assim como estes pneuzinhos de gordura. A roupa ficará sensacional no seu corpo.

Faça os exercícios de prancha:

Fazer os exercícios de prancha não é tarefa fácil; é preciso muita resistência e habilidade. Porém, se nos acostumamos a dedicar 15 minutos do nosso tempo todos os dias a praticar esse exercício, veremos os resultados.
1- Em primeiro lugar, deite de barriga para baixo.
2- A seguir, levantar o corpo com ajuda de um braço só e as pontas dos pés.
3- Aguentar nesta posição durante 1 minuto e repetir com o outro braço. Repita o ciclo até completar os 15 minutos.