O seus gases cheiram pior do que os outros? Descubra o motivo! Você vai ficar impressionado!

Soltar pum é algo completamente natural. Na verdade, uma pessoa saudável solta de 20 a 30 puns por dia. Dito isso, você alguma vez já deve ter se perguntado: por que uns puns fedem mais do que os outros?

Isso mesmo, essa matéria é para falar sobre os gases fedorentos que nosso corpo emana involuntariamente e que nos coloca numa situação constrangedora quando resolvem sair em público. Porém, alguns não possuem cheiro e outros são gases malcheirosos. Isso é um mistério para muitas pessoas, mas vamos finalmente desvendar o motivo pelo qual eles fedem tanto.

Uma explicação básica é que quando comemos, tragamos oxigênio e nitrogênio, e quando a comida chega ao nosso trato digestivo, se transforma em hidrogênio, dióxido de carbono e metano. Finalmente essa mistura de gases é expelida pelo ânus.

Mas nem todos são iguais, nem têm o mesmo cheiro. Aqueles silenciosos, que ninguém escuta ou sente, são indefesos e não causam constrangimentos, mas, e os que fazem um barulhão e as pessoas ao redor quase passam mal com tanto fedor?

Ficamos pensando que se fazemos parte do segundo grupo, que solta aquele fedor, é por que temos algum problema, não é mesmo? Mas estamos errados, a verdade é que saudável mesmo são aqueles que soltam pum fedido.

O odor dos seus puns depende do que você come, ou seja, o que você come todos os dias vai determinar se eles vão cheirar melhor ou pior. Mas, o que muitos não sabem, é que os alimentos saudáveis produzem um odor mais desagradável do que os demais. Aqueles ricos em fibra, como brócolis, ervilha e feijão, impulsionam as bactérias do intestino, e se, além disso, forem ricos em enxofre, como a carne vermelha, o leite, a couve-flor e, mais uma vez, os brócolis, eles vão fazer seus punzinhos cheirarem ainda pior.

Quando acontece a decomposição dos alimentos, se produz um cheiro de ovo podre. Portanto, quanto mais enxofre você consome, pior será o cheiro do seu pum; e quanto mais fibra a sua comida tiver, maior será a quantidade deles.

Você está sabendo então, se o seu pum cheira mal, quer dizer que você está com uma saúde de ferro. Mas se ainda tem dúvida, procure um médico e tire tudo isso a limpo!