Truque para amaciar sapatos apertados com 2 ingredientes! Veja.

Você está passando pela rua ou em um shopping center, dá de cara com um sapato e “amor à primeira vista”. Ao testar, você acha que o número exato, só que fica apertado. Então o que fazer? Dúvidas sobre se você vai  levar ou não pode surgir. Afinal, você provavelmente já comprou outros sapatos na mesma situação e, usando pela primeira vez, percebeu que se usasse novamente iria “acabar” com seu próprio pé.

No entanto, esse sofrimento pode ser resolvido de forma bem simples, prática e muito barata . Trata-se da receita de um amaciante para sapatos. A ideia consiste em folgar o calçado e permitir que o mesmo seja usado sem causar possíveis danos ao seu pé.

Receita para amaciar sapatos

Os ingredientes básicos são dois produtos que todo mundo tem em casa: amaciante de roupas e condicionador de cabelo. Ambos podem ser de qualquer marca, isso não vai influenciar o resultado final. No entanto, é importante notar que, se você não tem um condicionador, você pode substituí-lo com qualquer outro creme de cabelo.

Com ingredientes à mão, com uma colher (sopa) de cada componente e misture em um recipiente. Após este processo, coloque o produto sobre as partes do sapato onde encontram-se mais apertados, geralmente na lateral, no calcanhar e na parte da frente ( “bico” do sapato). Em seguida, é importante calçar o mesmo antes de dar algumas passadas, ainda que dentro de casa.

 Então, usar a receita uma vez será suficiente para amaciar o sapato apertado. Todavia, se isso não ocorrer , pode aplicar o produto quantas vezes for necessário. Ele não danifica e nem mancha os calçados. E é eficaz em sapatos de couro legítimo e sintético.