Melhore a saúde dos pulmões, rins, pele, ossos, cabelo, unha e muito mais com essa plantinha poderosa! Saiba como.

A Cauda de Cavalo possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo. Essa planta também contém uma variedade de benefícios que ajudam em diversos problemas de saúde. Consuma o chá da Cauda de Cavalo regularmente para aproveitar seus benefícios.
Alguns dos benefícios mais impressionantes da Cauda de Cavalo incluem a sua capacidade de prevenir certos tipos de câncer, aumentar a imunidade, reduzir a inflamação, aumentar a função cognitiva, aliviar problemas respiratórios, aliviar problemas de pele, proteger os ossos.
Além do mais, a Cauda de Cavalo também promove a saúde bucal, desintoxica o corpo, trata o diabetes e ajuda no cuidado com o cabelo.
Trouxemos hoje alguns dos muitos Benefícios da Cauda de Cavalo Para Saúde Veja abaixo:

Para Tratar Infecção do Trato Respiratório:
O chá da Cauda de Cavalo é um remédio maravilhoso para resfriado e o congestionamento do trato Respiratório. A Cauda de Cavalo também possui propriedades expectorantes naturais. Essas propriedades são benéficas para evitar a irritação no trato respiratório.

Proteção Contra o Câncer:
A Cauda de Cavalo contém antioxidantes que são muito eficazes na redução do dano celular causado por radicais livres e reduz os efeitos dos subprodutos liberados durante a respiração celular. Reduz o desgaste de órgãos, inflamação e doenças degenerativas. Ela também previne a proliferação anormal de células.

Trata Funções Renais:
A Cauda de Cavalo ajuda a eliminar o ácido úrico. O ácido úrico é responsável pela formação de cálculos renais e afeta as funções dos rins. A Cauda de Cavalo aumenta a micção e expulsa as toxinas do corpo. Assim, a ela protege o rim e melhora suas funções.

Bom para o Crescimento do Cabelo:
O extrato da Cauda de Cavalo efetivamente aumenta o volume do cabelo. É um remédio antigo para a calvície. A massagem com extrato de Cauda de Cavalo faz o cabelo saudável e denso. A sílica presente na erva também ajuda a tratar a caspa e evita as extremidades divididas. Também atua como um condicionador natural.

Para Saúde Óssea:
O silício é vital para proteger a saúde óssea. Mas o silício não é encontrado na maioria dos alimentos que consumimos. Assim, na maioria das vezes, é tomado sob a forma de suplemento. A Cauda de Cavalo contém enormes quantidades de silício. Portanto, reduz o desenvolvimento de doenças ósseas relacionadas com a idade e degradação óssea.

Para Tratar Unhas Quebradiças:
Os minerais encontrados na Cauda de Cavalo ajudam a fortalecer as unhas e remover manchas brancas. O melhor remédio para se livrar de unhas frágeis é consumir extrato de Cauda de Cavalo diariamente ou mergulhar as unhas no extrato de Cauda de Cavalo por 20 minutos. Fazer isso por 3 semanas lhe dará resultados notáveis.

Para Saúde da Pele:
A Cauda de Cavalo é um dos ingredientes encontrados em produtos de beleza que afirmam possuir efeitos anti-envelhecimento. Também ajuda a manter a pele limpa e, assim, evita a acne. Trata-se de erupções cutâneas e ferrugem efetivamente.

Preparo do chá:
Ingredientes

1/2 litro de água filtrada
2 colheres de sopa de folhas de CAVALINHA seca e picada
Modo de fazer:
Coloque as folhas de CAVALINHA na água quando ela começar criar as bolhas no fundo da panela (ou seja, antes de começar a fervura) para não queimar a erva. Deixe descansar por 30 minutos, coe e beba no máximo 3 xícaras por dia para ter os benefícios.  Pode-se adicionar a receita, outros ingredientes como gengibre, canela, abacaxi, etc…chá:

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.