Água de berinjela! Ótima aliada para ajudar a eliminar gordura no abdômen, Veja!

 

A água de berinjela pode ser uma ótima aliada na luta para nos livrarmos da inconveniente gordurinha armazenada no abdômen. Pois seu alto teor de água, fibra, vitaminas, antioxidantes e minerais, fazem dela um excelente recurso para queimar gorduras e oferecer, a quantidade suficientes de nutrientes que cuidarão de nosso organismo.

 Sabendo como tomá-la é possível convertê-la em uma ajuda imprescindível para reduzir pouco a pouco a incômoda gordurinha.

Veja abaixo essa super dica: 

Água de berinjela pode nos ajudar a perder peso.

A berinjela tem como vantagem um alto teor de nutrientes e um baixo teor de calorias. Além disso, atua como excelente diurético, combate a retenção de líquidos e sacia a fome.

A água de berinjela dispõe de propriedades depurativas e desintoxicantes,não contém gorduras, apenas calorias, e ainda assim, poucas. Além disso, seu teor nutricional oferece o necessário para completarmos nossa dieta de maneira adequada e saudável.

Temos que esclarecer que, para perder a gordura abdominal – ou, perder peso, – temos que mudar nossos hábitos. Ou seja, a água de berinjela nos ajudará apenas se mantivermos uma dieta equilibrada e praticarmos pelo menos meia hora de exercícios por dia.

Outros Benefícios da berinjela:


Ajudam a diminuir o colesterol ruim. Seus componentes absorvem as gorduras dos alimentos consumidos junto com ela e que circulam no intestino.Eliminam toxinas
 do organismo e regulam o trânsito intestinal, são ideais para combater a prisão de ventre.

Dispõem de 
propriedades antioxidantes, graças a vitamina E e a antocianina, um antioxidante que nos protege de vários tipos de câncer e doenças cardíacas.Contêm potássio e sódio, importantes para o sistema nervoso e cardiovascular.

A fibra das berinjelas nos ajuda a depurar o organismo. Além disso, nos permite diminuir os níveis de açúcar no sangue, favorecendo assim aos diabéticos.

Dispõem, além disso, de ácido fólico, adequado para os ossos.São ideais para pessoas que sofrem de problemas hepáticos, pois estimulam o funcionamento da bile.São ricas em magnésio e ferro, podem prevenir a anemia e melhorar o sistema imunológico.

As substâncias anti-inflamatórias presentes na Água de Berinjela ajudam a melhorar o aspecto da pele e a reduzir a celulite. Os furinhos nada mais são do que inflamações nas células agravadas pelo consumo de alimentos gordurosos.

A bebida contém ainda fitoquímicos naturais que protegem o organismo de doenças, como o câncer, e atuam contra o envelhecimento precoce, além de diminuírem a absorção de colesterol pelo intestino.

Entre tantas vantagens, a Água de Berinjela ainda tem função detox, ou seja, limpa o organismo e livra-o de todas as toxinas acumuladas. Isso acontece porque a Água de Berinjela possui uma substância chamada saponina, que funciona como um verdadeiro detergente no organismo, detonando as gorduras e os indesejados pneuzinhos na região do abdome. Essa substância ajuda na prevenção da constipação, estimula a evacuação e alivia os gases, o que ajuda a acabar com a barriguinha estufada.

Como preparar:

-É muito simples. Pegue uma berinjela média, tire a casca, lave-a bem e corte-a em cubinhos;
-Depois, pegue uma jarra e coloque meio litro de água e, por fim, adicione os cubos de berinjela. Deixe a mistura repousar durante uma noite, por isso é indicado deixá-la de um dia para o outro, aproveitando a noite para que a mistura se macere corretamente;
-Pode ser servida fresca ou com um pouco de suco de limão. O sabor será mais especial e a mistura oferecerá uma maior quantidade de antioxidantes. Lembre-se de tomá-la antes das refeições principais e sempre durante uma semana. A dieta pode ser feita uma vez por mês, e aos poucos será possível notar os resultados.

Como ingerir:

Deve ser tomada durante sete dias seguidos. É recomendável seguir essa dieta pelo menos uma vez por mês, já que além de nos ajudar a combater a gordura abdominal, também ajudará a depurar o organismo. Durante a semana escolhida para fazer uso da água de berinjela, devemos também seguir uma dieta a base de saladas, sucos e reduzir o consumo de gorduras industriais e farinhas refinadas.

Devemos tomar meio litro de água de berinjela por dia. Um copo antes das refeições principais, sempre;
Normalmente é possível atingir uma perda de 2 quilos durante essa semana.

Mas é preciso considerar que cada metabolismo é diferente e esse valor pode variar de acordo com cada pessoa.

Além da água de berinjela também é possível consumir berinjela de outras maneiras: ao forno, cozida etc. Tudo depende do gosto de cada um, mas, ela nunca deve ser consumida crua. A berinjela crua é tóxica, pois contém um alcaloide chamado solanina, que pode causar vômito e diarreia.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.