Esta fruta é fantástica e deliciosa.Veja os benefícios de consumi-la!

Graviola é uma excelente fonte de vitaminas e minerais e seus benefícios incluem: prevenção contra doenças do estômago e vermes, diminui a insônia, Auxilia nos tratamentos da Diabetes e gripes e resfriados e outros Benefícios! Também se destaca por seu alto teor de fibras, que aceleram o processo digestivo. Não é uma planta comum, mas sim uma opção deliciosa e ideal para preparar uma variedade de sucos e bebidas Além de seu sabor, ao ingerir a graviola você aproveitará a variedade de benefícios que ela traz para a saúde.

Veja alguns deles:


Fortalece os ossos e previne a osteoporose:
Graças ao seu teor de fósforo e cálcio esta fruta é ideal para nos assegurar uma adequada saúde óssea e dental.É altamente aconselhada para as mulheres na etapa da menopausa, já que é uma excelente forma de proteger os ossos da perda de densidade que sofrem pela redução do estrogênio.

Previne o câncer:
Graviola ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células de cancerígenas. Ela também contém acetogeninas que são compostos anti-cancerígenos e ajuda na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas.
O suco de graviola oferece ação antioxidante para o organismo, já que ajuda a eliminar as toxinas que provocam doenças crônicas como o câncer.
Por este motivo recomenda-se tomar suco de graviola como uma terapia natural que acompanhe os procedimentos médicos em pacientes com câncer.

Bom para pele:
Graviola tem excelente benefício para a pele, por ser rico em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele ser macia e suave. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Devido a propriedades anti-bacterianas. Graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação. Eczema podem ser evitados através da aplicação às folhas das áreas afectadas. Ajuda a aumentar a resistência do corpo e atrasa o processo de envelhecimento.

Auxilia a perda de peso:
Graviola é muito baixa em calorias e fornece uma cargas de nutrientes. Ele é rico em fibras e, assim, mantém uma pessoa saciados por um bom tempo. As folhas da Graviolas são usadas para preparar o chá, o que pode ser útil para o emagrecimento. Cada 100 gramas de fruta contém somente 65 calorias. Assim, o suco da fruta pode ser muito bom para perder peso.

Controla a pressão arterial:
Graviola contém uma quantidade elevada de potássio. Ele ajuda na regulação da circulação sanguínea e, portanto, reduz a pressão arterial. A hipertensão pode ser reduzida que ocorre principalmente devido a pressão arterial elevada.

Auxilia na Prevenção da Diabetes:
Graviola é recomendada para prevenir a diabetes. É rico em fitoquímicos, conhecidos como acetogeninas. Estes fitoquímicos poderosos podem ajudar a regular o nível de açúcar no corpo. Além disso, é rica em fibra dietética, que ajuda a abrandar o processo de digestão no corpo e ajuda a controlar o nível de glicose. O suco de graviola não adoçado é uma opção natural ideal para pessoas que tenham diabetes. Esta bebida trará as calorias necessárias sem alterar os níveis de açúcar.

Regula o trânsito intestinal:

Por seu teor de fibras naturais, o suco de graviola ajuda de forma positiva contra a prisão de ventre. Por outro lado, também é útil para restabelecer e cuidar da flora intestinal, e por isso consegue otimizar o sistema digestivo.

Ajuda a dormir melhor:

Muitas pessoas que sofrem de insônia aconselham consumir graviola para combater os transtornos do sono. Esta fruta nos ajuda a conseguir um sono tranquilo e reparador. É igualmente aconselhada para as pessoas ansiosas ou com estresse, já que contém nutrientes que agem sobre o sistema nervoso. Funciona como um sedativo natural que permite relaxar antes de dormir.

Ajuda na redução da Asma e febre:
Graviola tem propriedades anti-piréticos e anti-parasitárias. Por isso que é útil contra a febre, tosse e frio. O Chá preparado usando as folhas podem ser consumidos para aumentar a imunidade do corpo.

Mais benefícios:

Tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, é útil contra o inchaço e artrite. Dor nas articulações e nas costas pode ser reduzida por sua ingestão. É rico em fósforo e cálcio, assim, ajuda no fortalecimento dos ossos. As possibilidades de osteoporose pode ser reduzida por sua ingestão. É rico em um composto conhecido como triptofano. Ele ajuda na redução da ansiedade e depressão. Ele atua como um potenciador de humor e pode promover um sono profundo. Infecções do trato urinário pode ser evitada pelo consumo devido ao seu elevado teor de água. Suas propriedades anti-bacterianas pode ser útil contra doenças como a gonorreia.

Faça esse delicioso suco:

Ingredientes:

  • 1 graviola madura
  • 1 1/2 xícara de leite, leite em pó ou água (375 g)
  • 1 colher de noz moscada (4,7 g) (opcional)
  • 1 colher de baunilha (14,3 g) (opcional)
  • 1/2 colher de gengibre ralado (2,4 g) (opcional)
  • 1 colher de mel (25 g) (opcional)
Modo de preparo:
  • Descasque a fruta e coloque-a em um recipiente com o leite.
  • Aperte a fruta com as mãos para espremer todo o suco sobre o leite. (A pasta que ficar entre as mãos deve ser retirada).
  • Se parecer muito complicado, pode fazer no liquidificador, mas é preciso coar o suco para retirar as sementes e a parte fibrosa da fruta.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.