O Melhor recurso natural para próstata no mundo! Veja.

 

Epilóbio é uma planta rica em propriedades medicinais, e trata tanto de problemas na pele como queimaduras e hemorroidas, como doenças da próstata.

Epilóbio é uma planta pertencente à família das onagráceas (onagraceae) é originária do Hemisfério Norte, É um tipo de espécie pioneira, pois cresce facilmente em qualquer tipo de solo, principalmente nos tipos ácidos e de calcário, campos abertos, pastos e tem ainda a particularidade de crescer em terras queimadas e desmatadas.

Suas propriedades terapêuticas vêm sendo utilizadas há milhares de anos, como antiespasmódicos, ou como infusões para os pacientes que sofriam de tosses, asma e até mesmo para curar soluços. Suas folhas secas eram utilizadas como emolientes e adstringentes. Apesar de seus conhecidos efeitos fitoterápicos, o epilóbio também era muito usado como alimento. Diversas tribos indígenas americanas consumiam os brotos dessa planta cozidos, em sopas. Atualmente, no Alasca, balas, xaropes, gomas e até mesmo sorvetes são feitos a partir dessa planta.

Veja alguns dos seus benefícios:

-Possui agentes que auxiliam na contração dos tecidos, aliviando assim a pele, tornando-a mais macia, quando aplicadas soluções externas.
-Uma boa referência é a mistura com açafrão contra hemorroidas. Mergulhe por três dias as flores e folhas do epilóbio em óleo de açafrão, e então, passe no local.
-Outras propriedades dessa planta se destacam como calmantes, adstringentes, antiespasmódicos, e até mesmo laxantes.
-Seus ativos emolientes são bastante úteis no tratamento de colites, mucosas e na síndrome do intestino irritável.
-É beneficiária também de efeitos antiflogísticos, que trabalham diretamente contra problemas na próstata.
-É indicado seu uso, como infusão, no tratamento da hiperplasia benigna da próstata, por exemplo.
-O extrato dessa planta tem ativos capazes de diminuir a vermelhidão da pele causada por agentes químicos ou raios ultravioletas, bem como no tratamento de queimaduras.
-Sua ação antibacteriana ajuda no tratamento da acne, além de reduzir a produção de sebo e oleosidade da pele.

Até então os efeitos colaterais do uso dessa planta são desconhecidos, mas como tudo que existe na natureza, deve ser utilizada com cautela, evitando superdosagens.

Modos de preparação:
Infusão :Em um recipiente colocar uma colher de chá bem cheia de ervas. Acrescentar 1/4 litro de água fervente e deixar repousar por algum tempo. Tomar somente duas xícaras diárias, uma de manhã, em jejum, e a outra meia hora antes do jantar.

 

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.