10 alimentos que ajudam a suavizar as rugas! Veja.

A alimentação desempenha um papel fundamental em todos os aspectos de nossa saúde, e hoje explicaremos quais são os melhores alimentos para amenizar as rugas. Além dos tratamentos de uso externo, há determinados alimentos que, graças a suas propriedades e composição de nutrientes, podem nos ajudar a combater as rugas de dentro para fora.

Confira quais são e não deixe de incluí-los em sua dieta regular.

 Peixes

O primeiro dos alimentos para eliminar as rugas inclui peixes de água fria, como o salmão, a sardinha, o arenque e a truta.Todos são uma ótima fonte de proteínas, e estas são de grande importância para a manutenção e reparação da pele. O recomendável é incluir, pelo menos, uma porção de peixe rico em ômega 3 uma vez por semana.

 Azeite de oliva

É preciso incluir um bom número de gorduras saudáveis em nossa alimentação. Elas nos oferecem ácidos graxos como o ômega 3, além de outras vitaminas e nutrientes. O azeite de oliva extravirgem contém ácido oleico, por isso consumi-lo será muito benéfico para hidratar a pele e eliminar as rugas.

  Agrião

O agrião contém um alto nível de potássio. Por isso, é útil para o tratamento contra a acidez e ajuda a purificar o sangue.Ele pode ser nosso grande aliado na hora de combater problemas na pele como: Erupções, Eczemas,
Acne, Infecções Rugas precoces

 Cúrcuma

A cúrcuma é outro dos alimentos para eliminar as rugas e um excelente anti-inflamatório com propriedades antioxidantes. Somado ao anterior, ajuda a aumentar os níveis sanguíneos da enzima glutationa s-transferase. Esta é uma proteína vital ideal para desintoxicar o corpo e manter a pele clara, firme, tonificada e saudável.

 Mirtilos

O fato de que os mirtilos são ricos em antioxidantes é amplamente conhecido.Você deve saber que eles também são uma forma deliciosa de: Eliminar as rugas, Proteger a pele do envelhecimento precoce, Cuidar das células,Combater a flacidez da pele.

Chocolate amargo

O cacau protege a pele dos efeitos prejudiciais decorrentes da exposição ao sole previne que a mesma sofra devido ao envelhecimento. Entre as propriedades do chocolate amargo estão seu alto teor de antioxidantes que, como já sabemos, são estritamente necessários para o bem-estar da pele. O chocolate amargo não apenas é um dos alimentos que ajudam a eliminar as rugas, mas também irá cuidar do seu sistema cardiovascular. Isso significa que também ajuda a reduzir o risco de sofrer de arteriosclerose.

 Melão

O melão é uma fruta deliciosa cujas incríveis propriedades ajudam a manter a pele lisa e a eliminar as rugas que começaram a aparecer. Por ser rico em vitaminas A, C e betacaroteno, o melão previne o dano solar e mantém a saúde da sua pele. Além disso, é rico em água, por isso proporcionará parte da hidratação de que tanto precisamos para evitar o ressecamento e o surgimento de rachaduras na pele.

Coco

Já falamos algumas vezes dos benefícios do óleo de coco. No entanto, fala-se pouco sobre a fruta em si, apesar de ser uma grande aliada da saúde. No que se refere à pele, ao consumir coco podemos fortalecer os tecidos conectivos. Isso se traduzirá em uma derme mais suave, firme e flexível. Se as rugas já são um grande problema na sua vida, você pode pegar um pouco de óleo de coco e aplicá-lo diariamente.Procure fazer uma massagem circular para obter melhores resultados.

Abacate

O abacate tem propriedades antioxidantes e regenerativas por seu alto teor de ácido oleico. É uma fruta deliciosa que você deveria consumir sempre que quiser eliminar as rugas. Também pode ser usado em forma de máscara, diretamente sobre a pele. Uma boa opção é a seguinte:

Você vai precisar de: ½ abacate maduro, 1 colher de sopa de óleo de coco (15g),
Como fazer: Amasse a polpa do abacate, Quando ele ficar com uma consistência de purê, acrescente o óleo de coco e misture muito bem, Aplique a máscara sobre a pele limpa e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna.

Iogurte natural

Os probióticos presentes no iogurte natural ajudam a: Normalizar a resposta imunológica, Acalmar a inflamação, Diminuir as condições inflamatórias como a acne, Eliminar as rugas. Ao consumir laticínios, recomendamos os mais saudáveis, como o iogurte natural ou o kéfir. No entanto, também não podemos nos exceder, já que eles poderiam aumentar a insulina nos hormônios e favorecer o surgimento de espinhas.
O recomendável é consumir uma xícara de iogurte por dia. Experimente e comece a notar as diferenças.