Fantástico! Use limão para cuidar da pele, cabelo e unhas. Aprenda.

O limão é muito benéfico como parte de seu plano de beleza, espreme o suco de Limão em seu couro cabeludo para aliviar o cabelo no verão. Estas frutas cítricas oferecem excelentes benefícios naturais para a pele, cabelo e unhas.
Aprenda agora algumas das ótimas maneiras que o 
Limão pode ser incorporado em sua rotina de beleza.

Aqui estão algumas das maneiras mais benéficas de incluí-las:

Para tratar acne
As propriedades antibacterianas de Limão “penetram profundamente na pele para absorver as impurezas dos poros”. Combinado com um pouco de mel, conhecido por suas propriedades antissépticas, esse tratamento pode eliminar as bactérias causadoras de acne. É recomendável misturar um pouco de mel com Limão e aplicá-lo no rosto algumas vezes por semana. O Limão atua como um agente esfoliante, eliminando as células mortas da pele.

 

Combate a manchas de  Hiperpigmentação:

O Limão também é conhecido por capacidade de iluminar a pele, tornando-se uma ótima ferramenta de combate aos sinais desagradáveis de hiperpigmentação, como manchas escuras e cicatrizes de acne. O ácido cítrico presente no Limão atua para “branquear” a pele. É recomendável o uso de uma bola de algodão para aplicar o suco de Limão nas áreas afetadas na pele duas vezes ao dia, deixando-a descansar durante 10 a 15 minutos antes de enxaguar. É recomendável repetir esse processo por vários meses até notar resultados.


Para Iluminar as Unhas:

É recomendável mergulhar as unhas em uma tigela de água morna, suco de Limão e mel para uma aparência mais clara e brilhante.

Para Tratar a Caspa:

A caspa é um problema incomodo. Você precisa eliminá-lo porque reduzirá sua auto-estima. Mas acredite ou não, o Limão pode tratar este problema no couro cabeludo. As propriedades antifúngicas do suco de Limão, bem como sua possibilidade de aliviar o couro cabeludo, é um ótimo agente para combater esses flocos brancos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o suco de um Limão no couro cabeludo e deixar  por 5 a 10 minutos antes de enxaguar com água fria.

Melhora a aparência das Estrias:

O Limão é um método popular para o tratamento de estrias pois estão cheios de ácidos alfa-hidroxi (AHA) e vitamina C. A vitamina C também é conhecida como ácido ascórbico, que garante a produção de colagem. Para melhores resultados, é recomendável esfregar o Limão diretamente nas estrias, deixando o suco  por 10 minutos e depois enxague com água morna.

Melhora aftas:

Embora ninguém possa ver suas aftas, eles definitivamente são um incômodo.Você pode aliviar os sintomas fazendo uma  limpeza da área afetada com algumas gotas de óleo essencial de limão, isso ajuda a melhorar mais rapidamente.