Mistura simples que ajuda a limpar os pulmões do catarro, da nicotina e protege contra a gripe! Aprenda.

Muitas pessoas não cuidam do corpo como deveriam, para ter um corpo saudável é necessário fazer exercícios regulares, ter uma alimentação saudável e evitar substâncias nocivas ao nosso corpo, como o álcool, drogas,  cigarros entre outros.

Nossa dica hoje vai lhe ensinar uma receita natural para combater os efeitos nocivos do tabagismo fazendo uma limpeza nos pulmões, eliminando também o catarro e protegendo contra gripe. É um xarope feito com gengibre, cebola e cúrcuma, ele  reúne os benefícios curativos de seus três ingredientes e confere a mistura propriedades antibacterianas e limpadoras que favorecem a saúde do pulmão. O gengibre e a cúrcuma, por sua riqueza em antioxidantes, inibem o dano celular e melhoram as tarefas destes importantes órgãos.

O xarope preparado com gengibre, cúrcuma e cebola é uma alternativa saudável com propriedades expectorantes, limpadoras, antibacterianas e anticancerígenas que atuam a favor da saúde pulmonar para eliminar todos aqueles resíduos que podem dificultar seu bom funcionamento.
Trata-se de um remédio caseiro rico em nutrientes, ideal para fumantes ou pessoas com dificuldades respiratórias. Além disso, fortalece o sistema imunológico e previne transtornos comuns como a gripe e o resfriado.

Ingredientes:

  • 50 gramas de raiz de gemgibre;
  • 2 cebolas médias;
  • 1/2 litro de água;
  • Uma colher de chá de açafrão (2 g);
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g);

Modo de preparo:

Coloque a quantidade de água indicada acima em um recipiente para ferver. Quando a água ferver, adicione a cebola (picada em quadrados), gengibre (ralado), açafrão e o mel.

Como usar:
Todos os dias, em jejum, tome 2 colheres do xarope e repita seu consumo duas horas antes do jantar. 

Consumir diariamente até acabar o tratamento.
Pode repetir esta desintoxicação pulmonar entre duas e três vezes por ano.

Este xarope

Além de impulsionar a limpeza dos pulmões e do sistema respiratório, os ingredientes utilizados possuem outros importantes benefícios para a saúde que devem ser considerados.Veja:
Gengibre: 
Possui propriedades antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias que são utilizadas para tratar diversas doenças.
Cúrcuma: Suas principais qualidades se devem a um composto ativo chamado curcumina, cujos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes favorecem a recuperação de várias doenças.
Cebola: Nos oferece nutrientes essenciais que fortalecem o sistema imune, a circulação e os rins.
Mel: tem propriedades curativas, trata gripes, bronquites, limpa os pulmões, fortalece a imunidade e tantos outros benefícios.

 

Obs: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas. Visite o seu médico regularmente.