Não importa a cor, os pimentões são ótimos para a saúde! Veja!

.O pimentão é um vegetal de sabor levemente picante, Rico em fibra, Vitamina C e Vitamina A, minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. É também um excelente antioxidante natural e um bom protetor das células. Pobre em calorias, é por isso indicado para dietas de emagrecimento. A ingestão regular do pimentão ajuda a eliminar vermes intestinais e protege a mucosa gástrica.

Conheça agora alguns benefícios do pimentão para saúde:

Previne o Câncer:
Pimentões são ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que são essenciais para a prevenção do câncer. Danos dos radicais livres às células e inflamação crônica são fatores de risco comumente associados ao desenvolvimento do câncer. Parece que os fitonutrientes no pimentão são uma ótima maneira de reduzir o risco de essas condições.

Antioxidante:
A atividade antioxidante nos pimentão é excelente. Estes antioxidantes vêm em muitas formas diferentes, incluindo a Vitamina C, Vitamina A, bem como os carotenóides, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos. Os pimentões também se concentraram valores dos poderosos antioxidantes beta-caroteno e licopeno, conhecido pelas diversas formas em que eles podem ajudar a proteger o corpo.

É rico em Vitamina C:
Uma xícara de pimentão cru contém quase 200% do DV de Vitamina C. A vitamina C tem uma ampla gama de benefícios para a saúde, mas é mais conhecido por sua capacidade de estimular o sistema imunológico e combater o estresse oxidativo causado pela atividade de radicais livres no corpo.

Anti-inflamatório natural:
Os muitos fito nutrientes obtidos do pimentão têm propriedades anti-inflamatórias. Este apoio anti-inflamatório não é apenas grande para a prevenção do câncer e de doenças, mas também protege o coração e pode reduzir o risco de condições decorrentes de inflamação crônica, como a artrite.

Melhora aSaúde do coração:
Os alimentos com alta atividade antioxidante e propriedades anti-inflamatórias, como os pimentões, são ótimos para o sistema cardiovascular. Um fator de risco para a doença cardíaca é a inflamação crônica e estresse oxidativo, o que pode ser reduzida pela ingestão de pimentão. Além disso, a capsaicina, a substância que dá o sabor picante aos pimentões, tem sido objeto de muitos estudos de saúde cardíaca diferentes.

Reforça o sistema Imunológico:
Além de ser uma excelente fonte de Vitamina C com isso é um reforço no sistema imunológico, pimentão contêm uma boa quantidade de Vitamina B6. que estimula reações químicas vitais em todo o corpo, em particular os associados com o sistema imune.

Mantém a Saúde Ocular:
Os pimentões são ricos com duas vitaminas que são essenciais para a saúde dos olhos, principalmente para afastar doenças oculares relacionadas à idade. A Vitamina C ajuda a prevenir a catarata, enquanto a vitamina A é acreditado para prevenir a degeneração macular. Ambas as vitaminas promover, olhos fortes e saudáveis.

Dica, para preservar melhor todos os nutrientes e vitaminas do pimentão é ingeri-lo cru, como por exemplo, em forma de salada ou até mesmo batido no liquidificador em forma de molho/tempero.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.