Fim dos cabelos secos e sem vida, com apenas 2 ingredientes! Veja!

Adeptos às receitas caseiras costumam usar óleos para hidratar o cabelo. Mas saiba que a mistura desses ingredientes forma um produto mais potente  que estimula o crescimento dos fios, reduz a queda de cabelo, fortalece as mechas, diminui o frizz e repara as pontas duplas.

a mistura de dois ingredientes naturais forma um produto muito poderoso.

O grande segredo é misturar azeite com o óleo de rícino. O produto além de hidratar e trazer o brilho e nutrição tão sonhados, também estimula o crescimento dos fios, reduz a queda de cabelo, fortalece as mechas, diminui o frizz e repara as pontas duplas.

O óleo de rícino também serve para hidratar a pele, ajudando a controlar quem sofre de acne, melhora a aparência de cicatrizes, previne estria, hidrata calcanhares ressecados e fortalece as unhas.

Mas o produto não pode ser usado de forma isolada. O óleo de rícino tem uma textura bastante grossa, sendo difícil de ser aplicado no cabelo. A espessura do produto faz com que os fios fiquem grudados nas mãos, sendo quase impossível conseguir espalhá-lo nas mechas.

Uma forma de deixá-lo mais fino é misturando-o ao azeite. Mas é muito importante que ele seja um produto 100% vegetal. Essa combinação também ajuda a potencializar os efeitos do azeite, deixando-o ainda mais potente do que quando usado isoladamente.

Ingredientes:

óleo de rícino
azeite de oliva

Como fazer:

Coloque os dois ingredientes em partes iguais ém um recipiente e misture-os. Não é necessário que seu cabelo esteja limpo na hora da aplicação do óleo. Aplique a mistura, mecha por mecha, enquanto massageia a raiz com a ponta dos dedos (isso ajuda a ativar a circulação e a estimular o crescimento dos fios).

Depois que o óleo for aplicado em todos os fios e no couro cabeludo, prenda em um coque e deixe a mistura agir por, no mínimo, 4 horas.
Quando passar esse tempo, lave seu cabelo com um shampoo anti resíduos. Isso irá ajudar a retirar todo o óleo do cabelo. Depois finalize como de costume.