Emagreça caminhando! Veja o quanto precisamos caminhar diariamente para emagrecer. Saiba tudo.

Emagrecer é mais fácil do que parece. Não é preciso investir em uma academia luxuosa ou em cremes redutores. Sabe o que você precisa fazer? Só uma coisa: caminhar.

Se você está cansada de ver a gordura extra se acumulando e já tentou tudo, mas ela não vai embora da região abdominal, é o momento de se mover. Você tem que queimar gordura de todo o corpo para começar a perder medidas.

Caminhar é um exercício aeróbico, ou seja, quando é realizado, a maioria dos músculos trabalham e queimamos uma alta quantidade de calorias, o corpo se oxigena e mantemos o coração em bom estado.

Os médicos aprovam a caminhada para qualquer pessoa, seja alguém acostumado a fazer exercícios ou pessoas que nunca fizeram nenhuma atividade física. No entanto, é recomendável consultar um médico para comprovar seu estado de saúde. Desta maneira é possível descartar qualquer alteração física, respiratória ou cardíaca.

Por quanto tempo caminhar:

É importante agir de acordo com a sua condição física. Se faz tempo que você não se exercita, evite fazer caminhadas extremas. Comece com períodos curtos (entre 10 e 15 minutos), com uma velocidade moderada.

Você pode começar fazendo duas vezes por semana e ir aumentando pouco a pouco. A chave está em ser consistente para construir o hábito. Se você caminhar, pelo menos, 30 minutos diários e cuidar da sua alimentação, pode perder aproximadamente 9 quilos em 5 meses.


Caminhar é bom para:

Fortalece o sistema imunológico, e por isso nos proteger de doenças.
Acelerar o metabolismo e ajudar a prevenir a obesidade.
Fortalecer os ossos para evitar fraturas e prevenir a osteoporose.
Melhorar a circulação e fortalecer o coração.
Evitar o estresse, a ansiedade e a depressão devido à produção de endorfinas.

Cuidados:

Uma vez que você tenha visitado o médico, trace uma meta, mas não se sobrecarregue.
Nunca fure o seu objetivo. Se não conseguir caminhar toda a semana, organize um horário e defina objetivos menores.
Use uma roupa e tênis confortáveis.
Não se esqueça de aquecer antes de caminhar, por pelo menos cinco minutos.
Cuide da sua alimentação, reduza a ingestão de gorduras e coloque em prática o hábito de comer bem.
Mantenha uma boa postura: costas retas, abdômen contraído e ombros relaxados.
Controle a respiração. Inspire e expire de acordo com o seu ritmo.

> Não ignore seu corpo. Diante de qualquer sintoma de enjoo, pressão alta ou cansaço excessivo, diminua a velocidade.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.