Aprenda vários usos da clara do ovo para a saúde e a beleza! Veja.

A clara de ovo tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e descongestionantes que podem ser de grande utilidade na hora de seguir nossos rituais de beleza

O ovo é um dos alimentos mais consumidos a nível mundial, graças ao seu conteúdo de nutrientes essenciais e minerais próprios das proteínas.

A clara é excelente para cuidar de nossa saúde e beleza.
A clara do ovo é utilizada para uma infinidade de receitas deliciosas, mas também se destaca pela sua utilidade para a cosmética, já que é excelente para preparar máscaras benéficas para a saúde de nosso rosto e cabelo.

Se você quiser dar um uso para as claras que sobraram de alguma receita, Nossa dica hoje será sobre alguns usos da clara do ovo que muitos não conhecem. Confira!

Alguns usos da clara:
Ela tem propriedades adstringentes e descongestionantes. É um excelente anti-inflamatório para a pele. Por isso existem milhares de usos na área cosmética, muito mais efetivos que outros tratamentos mais caros.

O maravilhoso de usar a clara do ovo como aliado da beleza é que é um produto extremamente barato e fácil de ser obtido. Além disso, é muito eficaz e fácil de preparar e aplicar.

 Esfoliante:

Graças as suas propriedades podemos empregar a clara do ovo como esfoliante. Esta ajuda a eliminar as impurezas da pele e a se desfazer das células mortas.

Trata Acne:

Além de ser anti-inflamatória, a clara do ovo é um excelente adstringente. Caso você sofra com a acne, é um remédio muito efetivo que ajuda a controlá-la, reduzi-la, e inclusive eliminá-la.
A acne se desenvolve pelo excesso de gordura na pele, que permite a formação de espinhas. Estas, por sua vez, podem se infeccionar e prejudicar a saúde da pele.
Usar a clara ajuda a controlar a produção sebácea da peleAssim, esta volta ao seu estado natural e regula seu pH. Ao reduzir os níveis de gordura, é mais difícil que as espinhas apareçam.

Melhora bolsas nos olhos e manchas na pele:
Graças às suas propriedades descongestionantes, a clara do ovo ajuda consideravelmente a melhorar a aparência das bolsas abaixo dos olhos. Outro ponto a favor é que ajuda a reduzir as manchas escuras causadas pelo cansaço, o estresse ou noites mal dormidas.
Como fazer: 
O mais recomendado é aplicar diretamente a clara sobre a área, com ajuda de um algodão ou cotonete.Deixe agir por 10 minutos e retire com água morna.Realize este procedimento, pelo menos, duas vezes por semana.

Reduz  o tamanho dos poros:

Outro uso fabuloso atribuído à clara do ovo é a de reduzir ou minimizar os poros. Graças ao seu grande teor de proteínas, esta ajuda a eliminar a flacidez da pele. Ela age como tonificante e, como resultado, conseguimos poros menos dilatados. Graças ao seu grande teor de proteínas, esta ajuda a eliminar a flacidez da pele. Ela age como tonificante e, como resultado, conseguimos poros menos dilatados.

Hidrata a pele:
Ajuda a pele a eliminar todo tipo de impurezas, mas, em vez de ser abrasiva, a nutre e hidrata. Por conter muitas proteínas, a clara do ovo é excelente para hidratar o rosto de maneira natural e evitar a secura. Se a misturarmos com mel e azeite de oliva, ela se converte em uma máscara rica em nutrientes e altamente hidratante.

Já que falamos sobre os magníficos usos da clara do ovo, é importante saber como aproveitar ao máximo suas propriedades.

Aprenda uma receita muito fácil e econômica para a pele do rosto. É antirrugas, hidratante e anti-inflamatória.
Ingredientes:
1 clara de ovo,1 colher de mel (25 g), 20 gotas de óleo de amêndoas.
Preparo:

Bata a clara do ovo com a ajuda de uma batedeira ou à mão, caso seja mais fácil. Quando tenham se formado picos suaves (claras em neve) adicione o mel e o óleo de amêndoas. Mexa muito bem até que tudo fique bem misturado.
Uso: 
A melhor forma de aplicar é principalmente sobre o rosto limpo e seco. Deixe a máscara agir por 20 minutos. Depois do tempo indicado, retire com água morna, para repetir o procedimento umas duas vezes por semana.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.