Soluções naturais para combater o cansaço mental.

Todos nós já sofremos com o cansaço mental. Seja por causa do trabalho e vida pessoal e  tudo isso faz com que às vezes nos sintamos esgotados.

A vida estressante que levamos hoje contribui muito para este sentimento de cansaço, e há momentos em que parece que não conseguiremos seguir trabalhando ou resolvendo nossos problemas.

Há algumas maneiras de reduzir o estresse, e consequentemente, o cansaço mental, como manter hábitos alimentares saudáveis, praticar atividade física regularmente, dormir bem e dedicar um tempo para alguma atividade relaxante, seja ela ler um bom livro, fazer uma massagem, ioga ou meditar.

para nossa alegria existem algumas bebidas naturais que podem dar uma dose extra de energia nos dias em que não estamos bem.

Veja estas dicas e sinta a diferença nos seus níveis de energia e disposição.

Suco de cenoura, maçã e beterraba.
Este suco é riquíssimo em vitaminas e minerais, além de conter antioxidantes que combatem os radicais livres. Esta combinação de nutrientes é ideal para nos proporcionar mais energia e reduzir o cansaço mental decorrente do estresse. maçã ainda é ótima para ajudar o corpo a queimar gordura e regular os níveis de colesterol, enquanto o pepino é importante, pois contribui para a hidratação do organismo. Além de tudo isso, este suco possui propriedades desintoxicantes, e funciona como um tônico natural que ajuda a desinchar e eliminar toxinas que se acumulam no organismo. Com menos toxinas, nos sentimos melhor e mais dispostos, ajudando a reduzir a sensação de esgotamento.

Ingredientes:

– 1 beterraba média
– 1 maçã verde
– 1 cenoura
– 1/2 pepino
– 1 copo de água

Preparo:  Simplesmente lave bem os ingredientes, corte-os em pedaços e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Vitamina de melão, uva e amêndoas:
Esta vitamina é uma ótima opção para tomar pela manhã, em dias que você tenha acordado com uma leve dor de cabeça, apatia, e sentindo o cansaço mental que nos tira a vontade de enfrentar um duro dia de trabalho.
As amêndoas estão entre os alimentos que mais oferecem benefícios para a saúde, e um dos maiores responsáveis por isso é a sua alta concentração de magnésio. Este mineral poderoso é ótimo para combater o cansaço e as dores de cabeça ou nas articulações

Ingredientes:

– 2 pedaços de melão
– 1 copo de leite de amêndoas
– 10 uvas sem caroço

Preparo: Corte o melão fresco em pedaços e coloque no liquidificador. Inclua o leite de amêndoas e as uvas sem caroço (se quiser, pode tirar a pele das uvas para conseguir uma textura mais homogênea, mas saiba que ela é carregada de nutrientes).
Bata os ingredientes e aproveite essa bebida revitalizante que irá contribuir muito para a redução da sensação de cansaço mental.

Vitamina de banana, mel e aveia:
Esta bebida simples irá refrescar, hidratar, e oferecer muita energia e disposição, já que é rica em vitaminas e minerais que irão revitalizar sua mente e aumentar a capacidade de concentração.

Ingredientes:
– 1 banana madura
– 1 copo de aveia
– 1 iogurte grego
– 100 ml de leite
– 2 colheres de mel
– Um pouco de canela em pó

Preparo: Primeiramente é necessário deixar a aveia de molho, para que ela fique mais macia. Depois, elimine a água restante e coloque a aveia no liquidificador, junto com a banana madura cortada em pedaços. Se possível, corte a banana no dia anterior e deixe os pedaços no freezer, pois a banana congelada irá dar mais cremosidade à batida, além de deixá-la mais geladinhaAdicione o leite e o iogurte grego, que contém probióticos importantes para o fortalecimento do sistema intestinal e imunológico. Bata todos os ingredientes até atingir uma textura cremosa. Por último, coloque um pouco de mel e canela em pó por cima da batida já pronta e beba fria.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.