Truques caseiros para alongar os cílios. Aprenda!

Para alongar os cílios é bom optar por truques caseiros que apresentem o menor número de elementos artificiais possíveis, já que os olhos são muito sensíveis. os cílios desempenham um papel muito importante. Seu comprimento traz segurança e confiança para sua expressão.

Como você sabe, a função dos cílios é proteger nossos olhos do pó e dos elementos contaminantes do ar.

Por esse lado, cuidar  deles hoje é muito importante, já que a poluição chegou a todas partes, incluindo o meio rural. No entanto, quem tiver algum problema de saúde ocular deve antes falar com o médico antes de usar estes produtos

Hoje trouxemos alguns truques caseiros para te ajudarem a alongar os cílios, Veja:

-Óleo de rícino:

O óleo de rícino é ideal para tratar a fraqueza do cabelo, já que facilita o crescimento, assim como sua regeneração. Além disso, apresenta a vantagem de ter uma aplicação rápida e cômoda: somente basta umedecer um bastão de algodão e passá-lo na área. Pode fazer o procedimento todos os dias, já que é muito respeitoso com nosso organismo.

-Azeite de oliva:

O azeite de oliva é rico em antioxidantes que permitem um desenvolvimento ótimo dos cílios. Como ocorre com o anterior, trata-se de uma aplicação muito simples: Umedeça as pontas dos dedos no mesmo e aplique-o na raiz; Você perceberá como os cílios vão crescendo de modo gradual, e ao mesmo tempo adotam um aspecto muito mais saudável; Não terá nenhum problema em realizar o procedimento durante o dia, mas aconselhamos o seu uso logo antes de ir dormir. Assim impulsionará o processo de regeneração que acontece durante a noite.

– Óleo de coco:

Suas propriedades são incontáveis. Seu enorme teor de vitaminas o torna um aliado perfeito para nosso cuidado pessoal. No que se refere aos cílios, contribui para a nutrição destes. Isso se traduz em maior comprimento e brilho. É utilizado da mesma forma que os óleos anteriores.
Mesmo que antes era difícil de ser encontrado, hoje está em qualquer loja de produtos naturais.

– Camomila:

Além de sua potência nutritiva, a camomila tem uma vantagem adicional: sua capacidade antibacteriana. Dizíamos no início que nossos olhos sofrem também as consequências da poluição, logo o preparo de uma infusão de camomila poderá nos servir para tratar a área ocular por completo.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.