Alimentos poderosos que todo diabético deve sempre comer! Veja…

Hoje vamos falar dos alimentos que são verdadeiros remédios naturais para quem precisa controlar o nível de açúcar no sangue. Eles são saborosos e muito saudáveis.

Com a dieta certa, você não só trata o diabete, como também previne. Veja abaixo quais são:

Batata yacon:
A batata yacon é uma extraordinária fonte natural de insulina. Não por acaso, é conhecida como “batata dos diabéticos”. Um estudo da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) comprovou que a batata yacon ajuda a reduzir os níveis de glicemia. Outro estudo, realizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), mostrou que diabéticos que consumiram até 100g do tubérculo todos os dias observaram uma diminuição da glicose no sangue.

Quiabo:
Quiabo contém potássio, vitamina B, vitamina C, ácido fólico e cálcio, ou seja, é perfeito para combater a diabetes.
A melhor forma de tirar proveito dessas vantagens é a seguinte: lave bem cinco quiabos e, em seguida, corte as extremidades. Feito isso, corte o quiabo em pequenos cubinhos e coloque numa vasilha de vidro.
Adicione água o suficiente para cobri-lo e deixe repousar durante a noite toda. Na manhã seguinte, coe e depois beba.

Aveia:
Ela melhora o metabolismo e é anti-glicêmica, sendo, portanto, muito útil ao combate e prevenção do diabetes. Basta o consumo diário de 60 gramas de aveia para controlar a taxa de colesterol e triglicérides. Ela previne doenças cardíacas e contém betaglucanos e fibras solúveis. Além disso, é fonte de polifenóis conhecidos como avenantramidas, que, entre outras coisas, intensificam a queima de gordura. Seu consumo dá uma sensação de saciedade muito boa: não se passa fome durante o dia e se evita comer desnecessariamente.

Cogumelos:
Eles ajudam a combater o diabetes. Por conterem pouca gordura,  os cogumelos ajudam a diminuir o colesterol, além de fornecer vitamina D para o corpo. Eles têm bastante fibra dietética e, por isso, ajudam a diminuir a absorção de hidratos de carbono de outros alimentos consumidos pelo paciente.

Feijão-branco e lentilha:
Estes alimentos controlam os níveis de açúcar no sangue de pacientes com diabetes tipo 2. Além disso, podem reduzir o risco de AVC. O bom é que são alimentos com poucas calorias e bastante proteína, fibra, potássio e magnésio.

Pimenta-caiena:
Este ingrediente é rico em fibras. Ela possui capsaicina, uma substância que tem a capacidade de normalizar o nível de açúcar no sangue.

Nozes:
Este ingrediente é rico em gordura boa, isso permite que o corpo se mantenha saudável e estável.
Além disso, as nozes contêm fibra, o que facilita muito a digestão de magnésio e a diminuição da absorção de  hidratos de carbono.

Batata-doce:
Ela é rica em fibras e vitaminas A e C. E é uma excelente opção para quem tem diabetes. Se for o seu caso, saiba que batata-doce é uma ótima substituta para a batata-inglesa, que contém alto teor de amido.

Tomate:
Este alimento contém propriedades antioxidantes e vitaminas A e C, por isso é muito importante para os diabéticos.
Além disso, entre os componentes mais benéficos do tomate está o licopeno, um antioxidante capaz de reduzir o risco de doença cardíaca

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.