Soluções naturais que ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico, Aprenda!

Muitos dos alimentos que consumimos em nossa dieta podem aumentar nossos níveis de ácido úrico, Hoje vamos ensinar alguns alimentos que  nos ajudarão a mantê-lo sob controle.
O ácido úrico é um composto químico que se origina quando o corpo decompõe substâncias conhecidas como purinas. Elas são enviadas à corrente sanguínea e aos rins para, através de um processo de filtragem, eliminá-las por meio da urina.

Porém, em alguns casos, este material pode se acumular em quantidades excessivas, visto que o corpo o produz em maior quantidade ou ainda, apresenta dificuldades para removê-lo.

Como consequência disso, origina-se um transtorno inflamatório conhecido como hiperuricemia, caracterizado por problemas renais e articulares devido à formação de cristais deste resíduo. Esta condição pode ser muito dolorosa e, se não for controlada, pode influenciar no surgimento de doenças crônicas e difíceis de tratar.

Veja abaixo alguns ingredientes naturais, que  pode estimular sua eliminação antes que gere algum tipo de complicação na saúde.

 Vinagre de maçã:
O vinagre de  maçã orgânica é um ingrediente natural com propriedades desintoxicantes que podem ajudar a remover o excesso de ácido úrico. Seu ácido málico, além de seus antioxidantes, apoiam os processos que decompõem e eliminam esta substância, por isso evita a inflamação.
Como fazer:  Adicione uma colher de sopa de vinagre de sidra de maçã em um copo de água morna e consuma-o em jejum.Repita o tratamento 2 vezes por dia, no mínimo durante 2 semanas.
Suco de limão:
O limão é um ingrediente de poder alcalino que pode ajudar a reduzir os níveis de acidez no sangue, ao mesmo tempo em que promove a desintoxicação dos órgãos excretores.
Seus antioxidantes eliminam as toxinas e neutralizam os níveis de ácido úrico, por isso evitam sua cicatrização.
Como fazer: Esprema o suco de um limão fresco e misture com um copo de água morna.1 copo de água (200 ml)


Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio é um ingrediente alcalino que ajuda a controlar o excesso de ácido úrico para aliviar as dores causadas pela gota. Suas propriedades apoiam o processo de desintoxicação do sangue e os rins para conseguir uma ótima eliminação dos materiais de rejeito do corpo.
Como fazer: Adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e consuma em jejum. Repita o tratamento 3 semanas seguidas.

Nota: evite ingerir mais do que o recomendado para não super alcalinizar o corpo.

 Azeite de oliva:
O azeite de oliva prensado a frio, aquele de apresentação extra virgem, é um remédio natural que ajuda a remover os ácidos e metais pesados que se acumulam no corpo. Esta gordura saudável evita a oxidação de colesterol nas artérias e, por sua vez, age como um anti-inflamatório natural.

Seu consumo regular diminui os sintomas da hiperuricemia, em especial quando afeta a mobilidade das articulações.
Como fazer: Consuma uma colher de sopa de azeite de oliva com algumas gotas limão em jejum. Tome o remédio por pelo menos 3 semanas seguidas.

Grama do trigo:
O suco de grama do trigo é um remédio alcalino que apoia os processos de decomposição do ácido úrico para evitar sua retenção nos rins. Seus teores de vitamina C, clorofila e fitoquímicos promovem a limpeza do sangue e cria uma barreira protetora contra os efeitos negativos das toxinas. Como se fosse pouco, é uma fonte significativa de proteínas de alta qualidade. Assim, é uma excelente alternativa para as que provêm de alimentos carregados de purinas.
Como fazer: Combine duas colheres de sopa de suco de grama de trigo com várias gotas de suco de limão e consuma em jejum. Repita o tratamento todos os dias, durante 2 semanas.

É muito importante melhorar sua alimentação para enfrentar esta condição. Aumente o consumo de água, frutas e vegetais.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.