Modelo teve parte da perna amputada por causa de mau uso de absorvente interno.Saiba tudo!

Lauren Wasser, modelo de 24 anos, quase morreu de   síndrome do choque tóxico (TSS ) quando ficou doente em 2012.

O TSS é uma complicação da infecção bacteriana que pode ser fatal. Pode ocorrer por uma série de razões diferentes, mas a probabilidade é aumentada pelo uso de absorventes internos, pois formam um ambiente em que as bactérias podem florescer internamente.

A modelo foi levada para o hospital em outubro de 2012 após um caso suspeito de TSS. Sua infecção se espalhou por gangrena e parte de sua perna direita teve que ser amputada.

Esta estranha doença é um dos principais riscos de usar absorventes internos sem precaução, e é causada por uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, que se encontra de forma natural em nossa pele, axila, varina, períneo e faringe, sem que isso signifique que irá necessariamente causar uma infecção.

O problema com esta bactéria ocorre quando seu ambiente se altera e é criado um entorno quente que favorece a sua proliferação, momento no qual ela pode liberar toxinas que afetam de forma direta o organismo.

Este ambiente é criado com o uso de absorventes internos que, ao concentrar tantos fluídos por tanto tempo (o absorvente deve ser trocado a cada 3 ou 4 horas), pois deixá-lo por mais tempo pode ser um risco para a saúde., possibilitando que esta bactéria se desenvolva.

Foi o que aconteceu com  Lauren, ela  trocou seu absorvente nas horas recomendadas, mas  à noite, durante uma festa de aniversário, ela  se sentiu mal e foi para casa dormir. No dia seguinte, Lauren foi encontrada no chão de seu quarto. Sua vida é considerada um milagre, pois os médicos disseram que ela esteve perto de morrer. Lauren foi diagnosticada com a síndrome do choque tóxico e, para sua desgraça, a infecção já havia provocado gangrena.

Depois de perder a perna, ela pensou que sua vida como modelo havia acabado e que nada mais faria sentido. No entanto, com o tempo ela conseguiu se recuperar e entendeu que ainda tinha muito pela frentealém de ganhar forças para começar a lutar para tornar esta doença conhecida.

Seu advogado confirmou que ela iria processar a marca (Kotex Natural Balance), pela pouca informação que existe sobre os perigos de usar absorventes internos.

Este tema não  é uma campanha contra os fabricantes de absorventesDe fato, todas as marcas de produtos de higiene feminina fazem esta advertência, mas a fazem com uma letra tão pequena que quase nunca lemos. Sendo assim, fique atenta  e siga as recomendações do fabricante do seu absorvente interno favorito.