A sensação do momento: Águas “detox” que ajudam a limpar o corpo e diminuir o abdômen, Aprenda…

O abdômen é uma área do corpo  que mais tende a acumular gordura, e é onde são refletidos diferentes problemas de saúde. Isso pode ocorrer devido a muitos fatores, como por exemplo, a retenção de líquidos e o acúmulo de toxinas no corpo. Por isso, é muito importante desintoxicar o organismo de forma regular e potencializar a eliminação de resíduos, dando ao corpo os nutrientes necessários para funcionar da maneira adequada.

Graças à água detox que, além de obtermos os benefícios dos seus ingredientes para favorecer a eliminação de toxinas, conseguiremos tomar mais facilmente a quantidade de líquidos recomendada diariamente.

Nossa dica hoje são 3 receitas de água detox que podem te ajudar na luta para diminuir o abdômen. Veja abaixo:

 

Estas águas hidratam o organismo e contam com importantes propriedades para facilitar e eliminação de substâncias tóxicas e líquidos.
Para preparar esta água detox basta combinar algumas frutas e verduras em uma jarra de água. O ideal é deixar a bebida repousar durante algumas horas antes de consumi-la para que as suas propriedades possam se concentrar.

Detox Para controlar a fome:

A ansiedade e o desejo por comida são outros obstáculos na hora de querer obter um abdômen reto e perder peso.
Esta bebida não apenas contribui para eliminar substâncias tóxicas do corpo, mas também oferece uma sensação de saciedade e importantes nutrientes que ajudam a controlar os desejos por comida. Basta introduzir todos os ingredientes em uma jarra, deixar que os mesmos se concentrem e tomar várias vezes ao dia. Como fazer:

Ingredientes:

3 copos de água gelada (750 ml);
Folhas de hortelã fresca;
1 morango em rodelas;
1/2 limão em rodelas;
1/2 de colher de canela;
1/4 de maçã em rodelas;

Benefícios da água detox que controla a fome:

A água hidrata e facilita a eliminação de substâncias e resíduos do corpo.
A hortelã tem propriedades digestivas que ajudam a reduzir a dor e a inflamação.
O morango é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam a combater o envelhecimento precoce e prevenir diferentes doenças.
O limão ajuda a combater a prisão de ventre, equilibra o pH do corpo e facilita a eliminação de resíduos do organismo.
A canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que se traduz em menos desejos e vontade de ingerir açúcares e calorias extras.
Por último, a maçã contém fibras, antioxidantes e importantes nutrientes que ajudam a controlar o apetite e ativar o metabolismo.

Detox para diminuir o abdômen:

Ingredientes:
3 copos de água gelada (750 ml);
Rodelas de pepino fresco;
Folhas de hortelã fresca;
1/2 limão em rodelas;
1/3 de laranjas em rodelas;

Benefícios da água detox para baixar o abdômen:

As propriedades da hortelã facilitam a digestão e contribuem para aliviar as dores estomacais.
O pepino, por sua vez, contém antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e depurativas que ajudam a combater a retenção de líquidos e a inflamação estomacal.
A laranja reforça o sistema imunológico e ajuda a reduzir o colesterol alto.
O limão é digestivo, desintoxicante e depurativo

Detox para limpar o corpo:
O consumo desta água detox ajuda a eliminar o excesso de toxinas acumuladas no corpo, além de combater a retenção de líquidos. O resultado é um corpo mais saudável e um abdômen mais plano.

Ingredientes:

3 copos de água gelada (750 ml);
Fatias de melancia;
1 pepino cortado em rodelas;
1 limão ou limão siciliano, também cortado em rodelas;
Folhas frescas de hortelã;

Benefícios da água detox para limpar o corpo:

Esta bebida é composta por ingredientes ricos em água e com um alto poder depurativo.
A melancia contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres para prevenir o envelhecimento e doenças crônicas. Além disso, por seu alto teor de água, ela facilita a eliminação do excesso de líquidos e toxinas.
O pepino tem propriedades similares as da melancia, já que também é rico em água e antioxidantes. O seu consumo previne doenças, ajuda a desinflamar o abdômen e controla a ansiedade por comida.
Tanto o limão quanto o limão siciliano regulam o sistema digestivo, estimulam a produção de bile e fazem com que ela flua com mais facilidade. A bile é produzida pelo fígado e cumpre a função de decompor as gorduras.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.