Essa bebida é incrível, ajuda a emagrecer e ainda tinge os cabelos… Saiba tudo!

Todas as quatro variedades de chá Preto, (Chá Verde, Chá oolong, Chá Branco) são feitos de folhas da planta Camellia sinensis, o Chá Preto, geralmente tem mais sabor e cafeína do que os outros. Porque o chá preto mantém o seu sabor durante vários anos, ele tem sido um artigo de comércio e ainda serviu como uma forma de moeda em partes da Ásia no século 19.

Conheça os muitos benefícios do chá preto:

Para emagrecer:
Desses 4 tipos de chás que são extraídos da Camellia, o chá preto é o mais forte, o mais rico em cafeína e também o mais indicado para acelerar a perda do peso. Saiba também, que ele é o mais comum no Ocidente, muito utilizado e apreciado. A produção internacional é todo realizada na India e na China ele é chamado de chá vermelho.

O chá preto tem sido muito requisitado nos últimos anos, isso se deve pelo fato dele acelerar a perda do peso, visto que aumenta de forma natural a atividade metabólica do corpo e também estudos demonstraram que ele quando usado de forma correta, provoca o aumento da queima de gorduras. Ele possui ação antioxidante, melhora o humor, protege o coração e previne doenças cerebrais degenerativas.

Dica: nutricionistas descobriram que a melhor hora para se consumir o chá preto, é depois das refeições, visto que ele acelera o processo de digestão. O chá também ajuda a controlar a absorção dos açúcares e das gorduras. Assim, ele ajuda no controle da glicemia, do colesterol e também queima as gorduras, favorecendo quem está de dieta para emagrecer.

 

 

Para Saúde Cardiovascular:

É rico em antioxidantes, tais como os flavonóides que demonstração ser benéfico em impedir a oxidação de colesterol LDL ( ruim), e na prevenção de danos na corrente sanguínea e na parede das artérias e na diminuindo o risco de doença cardíaca. Além disso, os flavonóides demonstrou-se que são capazes de melhorar tanto a vasodilatação coronária e reduzir a formação de coágulos. O Manganês do Chá Preto ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca coronária, ajudando a função do músculo cardíaco.

Previne o Câncer:
O Chá Preto é rico em polifenóis que ajudam na prevenção da formação de potenciais agentes cancerígenos no corpo, especialmente em certos tipos de câncer, como de ovário, pulmão, próstata, colo-retal e de bexiga. Outros estudos revelam que o Chá Preto pode ajudar a prevenir câncer no estômago, próstata e câncer de mama. Um composto no Chá Preto chamado TF-2 faz com que tais células cancerígenas entram em apoptose (morte celular programada), enquanto as células normais não são afetados. Um estudo sobre o câncer bucal mostrou que o consumo de Chá Preto pode reduzir significativamente o risco de câncer oral, particularmente naqueles que fumam cigarros e usar outros produtos do tabacos.

Para a Pele e o Cabelo:
Os antioxidantes no Chá Preto ajudam a manter a sua pele limpa e longe das terríveis acne, e em alguns casos têm demonstrado que funciona igualmente, como o peróxido de benzoíla, que é usadas em vários produtos pra pele.
Para uma limpar os cabelos oleosos, o chá tem demonstrado grande eficiente, pessoas que fazem o ultimo enxague com o chá preto, garantem que os cabelos permanecem muito mais tempo limpos, além disso, previne a caspa e controla a oleosidade excessiva.

Dica: Dois litros de chá preto concentrado, pode tingir os cabelos e deixa-las brilhantes e sedosos. Basta preparar o chá bem forte, quanto mais erva, maior será seu poder de coloração. Como fazer: Leve dois litros de água ao fogo, deixe levantar fervura e depois adicione 2 colheres grandes e cheias da erva seca para cada litro de água, desligue o fogo, abafe bem e deixe repousar por 20 minutos. Aplicação: Para aplicar é fácil, pegue uma bacia grande e banhe toda a cabeça, conforme o chá for escorrendo, ele vai cair na bacia e você poderá reaproveita-lo, banhe o cabelo por 10 minutos seguidos, sempre massageando os cabelos, quanto mais intenso for o processo da massagem, maior sera o resultado da coloração. Depois da aplicação, enxague abundantemente com água morna, e use uma toalha velha para secar os fios, o chá costuma manchar tecidos.

Para Saúde Bucal:
Estudos realizados mostraram que os antioxidantes catequinas do Chá Preto, podem ajudar a reduzir o câncer oral. Os Polifenóis e o tanino encontrados no Chá Preto são como antibióticos, e os polifenóis ajudam a manter sob controle as bactérias que causam o mau hálito.

Para os Ossos:
Estudos realizados mostraram que o Consumo de Chá Preto traz muitos benéficos para os ossos e os tecidos Conjuntivos.

 Para Saúde do Aparelho Digestivo:
Os taninos do Chá Preto tem um efeito terapêutico em doenças gástricas e intestinais e torna-se uma grande ajuda para o aparelho digestivo, usado na China há milhares de anos. Estes taninos diminuem a atividade intestinal e exercem um efeito antidiarreico. Os polifenóis do Chá Preto tem demonstrado ter um efeito nas inflamações intestinais sofrida pelas pessoas que tem doenças como a síndrome do intestino irritável.

Melhora o Sistema Imunológico:
O Chá Preto é rico em  substâncias chamadas “taninos”, os estudos têm mostrado ter a capacidade de combater vírus como a gripe, disenteria e hepatite. Um tal tanino chamado “catequina” ajuda a suprimir tumores. O chá preto também contém antígenos que ajudam a aumentar a resposta imune.

Para Cérebro e o Sistema Nervoso:
Ao contrário do Café que possui altos níveis de cafeína, os valores são mais baixos no Chá Preto que promove o fluxo de sangue no cérebro, sem super estimular o coração. A cafeína no chá preto afia o foco e concentração mental. Estudos mostram que a L-teanina que é um aminoácido encontrado no Chá Preto podem ajudar a relaxar e concentrar-se mais plenamente nas tarefas. O Chá Preto tem mostrado que reduzem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse depois de um mês de consumo, com cerca de quatro xícaras de chá por dia. A cafeína no Chá Preto podem também dar a sua memória o impulso que necessita por algumas horas e alguns estudos sugerem que um hábito regular de chá podem ajudar a proteger contra a doença de Parkinson.

Aumenta a Energia:
O Chá Preto possui uma pequena quantidade de cafeinas, a cafeina com moderação pode ser benéfica, pois estimula o metabolismo, aumenta a função do cérebro e auxilia o estado de alerta. A cafeína no chá age mais como um estimulante sutil, tendo mais do que alguns minutos para fazer efeito. Este efeito é por causa de um composto que se encontra apenas no chá, teofilina. Embora a cafeína seja o alvo principal no cérebro e nos músculos, teofilina estimula o sistema respiratório, coração e rins. Isto ajuda a manter um sistema cardiovascular saudável.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

error: Content is protected !!