Alívio das dores menstruais com alguns truques, Veja!

Para atenuar ou mesmo erradicar as dores menstruais, faça uma alimentação cuidadosa com legumes e frutas. Evite o café, pois a cafeína prejudica o sistema nervoso central e não ajuda a relaxar. Reduza drasticamente o consumo de sal, chocolate, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Também o chá preto deve ser evitado, assim como alimentos condimentados e enlatados.

Uma boa caminhada, ou a prática de qualquer outro exercício físico, ajudam eficazmente a combater as dores e aliviam os sintomas. Beber bastante água é outra opção saudável de atenuar e combater as dores menstruais.

Duas receitas que podem ajudar a aliviar as dores menstruais:

ORÉGANO – ferva uma xícara de água e acrescente 2 colheres de orégano, deixando tampado por 5 minutos. Não deve ser adoçado. Beba este chá duas ou três vezes ao dia.

 

CALÊNDULA – ferva uma xícara de água e acrescente 1 colher de sobremesa de flores de calêndula, deixando abafado por 10 minutos, então, coe o chá. O chá de calêndula deve ser bebido todos os dias durante os dez que antecedem a menstruação.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.