Melhore a saúde do estômago, dos ossos, pulmões e muito mais com essa ótima opção natural, Veja!

Como a maioria das pessoas já sabe, doenças estomacais, assim como as intestinais, demoram muito para curar. Passamos mais de uma semana com dores abdominais, diarreias e mal estar, sintomas que nem sempre são resolvidos com medicamentos.

A nossa dica de hoje ensinará um remédio simples para ajudar a solucionar o problema. O tratamento com figo é muito eficaz para enfrentarmos as bactérias que colonizam as paredes de nosso estômago. É fácil de preparar, econômico e efetivo.

É comum que relacionemos o figo como um fruto delicioso com o qual fazemos deliciosas sobremesas e até geleias mas, na realidade, ele é o que se conhece por infrutescências, ou seja, flores fecundadas. Sua principal característica é seu alto nível nutricional de: Carboidratos, Fibras, Vitamina C, Provitamina A, Antioxidantes e minerais como o ferro, o cálcio, o fósforo, o potássio e o magnésio.

Veja abaixo alguns benefícios do figo:

Melhora a digestão:
Na realidade o figo é um alimento facilmente digerível, cuja virtude é nos permitir absorver seus nutrientes de forma muito rápida, além de ser protetor do estômago pois:

O figo dispõe de um tipo de enzimas que atuam como protetoras das paredes do estômago, evitando o desenvolvimento de desajustes gástricos e estomacais como a acidez, o refluxo, etc…

Seu alto nível de antioxidantes, vitaminas e minerais, faz com que possamos combater de maneira muito eficaz o ataque de qualquer bactéria ou microrganismo. Além disso, na receita que vamos compartilhar aqui, graças á combinação de azeite de oliva e figo, conseguiremos tratar vírus, bactérias e pequenos microrganismos.

Também não podemos nos esquecer de que o figo é um laxante muito efetivo. Seu segredo está nas pequenas sementinhas que não deveriam faltar em nossa dieta também.

Ótimo expectorante e anti- inflamatório:

Se você sofrer com alergias, problemas pulmonares ou passa por um período de resfriado com muito muco, não deixe de consumir este alimento.
O figo tem um alto poder expectorante que nos permitirá limpar os pulmões e reduzir inflamações.

Melhora a saúde dos ossos:

Ele é um dos alimentos mais ricos em cálcio e ácido fólico. Assim, deveríamos consumi-lo de forma regular para fortalecer nossos ossos e evitar a descalcificação.

No caso das mulheres é muito recomendável que optem sempre por estas  infrutescências secas. Devido às mudanças hormonais que as mulheres experimentam, geralmente associadas à menopausa, é habitual que sofram o clássico déficit de cálcio.

O figo seco, apesar de ter um índice calórico mais alto, contém maior nível de ácido fólico, cálcio e magnésio. Vale a pena consumi-lo!

Uma opção para o desjejum, por exemplo, é um iogurte natural adicionando este ingrediente tão gostoso. Deste modo o nível de cálcio será mais alto.

Solução caseira com figo para aliviar problemas no estômago:

Ingredientes:

20 ou 30 figos secos
Azeite de oliva extra virgem (o suficiente para cobrir o figo)
2 jarras de vidro.

Como fazer:

Em nosso tratamento usaremos figos secos. Apesar de serem mais calóricos, serão interessantes porque suas propriedades curativas e seus nutrientes estão presentes em teores maiores. Também não devemos nos esquecer de que quem o consumir de forma regular durante 10-12 dias cuidará da saúde dos ossos.

Para começar, corte os figos secos pela metade e depois adicione-os nas jarras de vidro. Verifique de que as jarras estejam bem limpas e esterilizadas.

Depois de adicioná-los até a metade das jarras, complete com azeite de oliva extra virgem. Muito fácil!

Agora, deixe que macerem. Para isso, permita que fique no recipiente com azeite por um mês ou 45 dias. Dessa forma potencializará ainda mais as propriedades antibacterianas do figo.

Como usar:

O ideal é ter em casa os jarros com figos secos macerados com azeite de oliva. Você pode tomar o remédio 7 dias por mês para prevenir infecções ou, ainda, consumi-lo quando estiver passando por algum problema estomacal.

Coma pela manhã e em jejum, dois figos macerados com uma fatia de pão, para tratar qualquer doença e obter uma boa dose de energia e nutrientes.

 Obs: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.