Dicas simples que podem deixar seus utensílios de cozinha e eletrodomésticos de inox brilhando

Uma cozinha não é uma cozinha se não tiver superfícies, utensílios e eletrodomésticos prateados reluzindo quando entramos no local. O aço inoxidável faz parte das cozinhas porque é um material durável, resistente à ferrugem e condutor de calor – estando presente em fogões, materiais de cozinha e talheres.

Mas, as superfícies de aço inoxidável também atraem sujeira, o que pode comprometer o seu material antimanchas. Não sabe como limpar o fogão de inox ou outras superfícies? Vamos dar algumas dicas práticas que vão ajudá-lo na manutenção do aço inoxidável presente na sua cozinha, para que esteja sempre brilhando.

Limpando panelas de inox:

Limpar inox em tachos e panelas é simples – basta usar um pano úmido e aplicar um produto para limpar inox. Siga sempre as instruções no rótulo e limpe na direção dos cristais do aço. Enxágue bem com água e lustre com um pano limpo.

Limpar talheres de inox:

Primeiro, lave os talheres com água quente e detergente da louça para remover algum resíduo de comida mais resistente. Depois, limpe com um pano não-abrasivo. Se deixar os talheres secando no escorredor é provável que fiquem com marcas de água.

Para limpar inox também pode usar soluções naturais. Pode polir os talheres com vinagre, usando um pano suave e úmido em movimentos circulares; ou esfregar as manchas levemente com um pano seco e sumo de limão ou azeite.

Limpar o fogão de inox e os eletrodomésticos:

A superfície do fogão, tal como a de outros equipamentos da cozinha, atrai frequentemente gordura e resíduos de comida, por isso é importante limpar regularmente os seus eletrodomésticos de aço inoxidável para que estejam sempre reluzentes.

Passos:

  1. Confirme primeiro se o eletrodoméstico está desligado e frio (excluindo a geladeira).
  2. Aplique com uma esponja macia um produto especializado que desengordura e remove a sujeira mais difícil em superfícies de aço inoxidável.
  3. Enxágue bem a superfície com água limpa.
  4. Finalize dando brilho com um pano seco e limpo.