Como limpar a geladeira de forma super rápida

A sua geladeira deve ser um espaço muito limpo, livre de bactérias e cheiros desagradáveis. Limpar a geladeira não é certamente a sua tarefa preferida, mas quem não gosta da sensação de abrir uma geladeira limpa e organizada?

Para ter a sua geladeira sempre limpa, mas também para economizar espaço e tempo na hora de escolher o jantar, crie o seu método de organização ou siga essas ideias.

Limpeza da geladeira em 5 passos:

Uma limpeza geral a sua geladeira não é uma tarefa que você deve fazer todos os dias, por isso é bom relembrar todos os passos para que seja, pelo menos, cada vez mais fácil.

  1. Esvazie as prateleiras e aproveite para fazer uma seleção e deitar jogar fora todos os produtos alimentares cuja data de validade já expirou.
  2. Retire as prateleiras e use um bom spray desengordurante. Ótimo na sujeira entranhada, basta borrifar, deixar atuar durante um minuto antes de enxaguar e passar com um pano seco.

  3. Tanto o interior como o exterior da sua geladeira devem ser limpos com produtos que removem a sujeira por completo e são ao mesmo tempo, seguros para os alimentos. Se preferir uma solução caseira pode fazer uma mistura de vinagre, água morna e umas gotas de limão ou uma pasta de bicarbonato de sódio e água morna.
  4. Na hora de limpar a geladeira, não se esqueça também da porta, em especial o puxador que é um dos locais com mais bactérias na sua geladeira.
  5. Arrume tudo de volta nas prateleiras, garantindo que todas as embalagens estão bem seladas e limpas.

Agora sim, pode apreciar a sua geladeira limpa e arrumada! Com essas dicas a próxima limpeza da geladeira vai ser feita num instante.

Dicas importantes:

  1. Dedique as primeiras prateleiras a produtos que usa todos os dias como iogurtes, queijos, manteiga, a comida que sobrou do jantar. Desta forma, nada fica esquecido.

  2. Se tiver duas gavetas, reserve uma para os vegetais e outra para carne. É importante guardar sempre os produtos que liberam água ou outros sucos nas últimas prateleiras, para evitar contaminações.

  3. Livre-se de alimentos ou frascos com bolor e de outros produtos que sabe que não vai usar.