Esta máscara de salsa mudará sua pele. Veja!

As condições meteorológicas são duras em nossa pele durante todo o ano. No inverno, o frio e o vento danificam-a, no verão, os raios UV prejudiciais tornam ainda mais difícil cuidar adequadamente.A pele do rosto é muito delicada e sensível a qualquer fator. Além dos cremes comerciais, a salsinha nos ajuda a lutar contra os radicais livres e atua como um excelente antioxidante.

É por isso que esta máscara de salsa é perfeita, uma excelente maneira de equilibrar a produção de óleo e acalmar e suavizar a pele. A melhor parte é que você pode facilmente prepará-lo em casa.

Tudo o que você precisa é de salsa, vinagre de maçã e iogurte – uma combinação perfeita que possui propriedades anti-inflamatórias e  fornece a sua pele uma infinidade de vitaminas e minerais.

A salsa é muito rica em uma quantidade impressionante de vitamina K-duas colheres de sopa de salsa contém 153 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina K,

Além disso, a salsa possui propriedades anti-oxidantes da miristicina, que ativam uma enzima que evita o dano dos radicais livres. A atividade dos óleos voláteis da salsa o classifica como “quimioprotetor” e, em particular, um alimento que pode ajudar a neutralizar determinados tipos de agentes cancerígenos.

Também é rica em flavonóides, especialmente a luteolina, que tem propriedades antioxidantes e beta-caroteno (outro antioxidante) que funciona nas áreas lipossolúveis do corpo.

No final, a salsa é uma excelente fonte de ácido fólico, uma das vitaminas B mais importantes, especialmente importante para o cuidado da pele.

Aqui está tudo que você precisa para esta incrível máscara:

  • Um punhado de salsa picada
  • 2 colheres de sopa. de vinagre de maçã
  • 3 colheres de sopa. de iogurte natural

Como fazer:
Misture todos os ingredientes até ficar homogênea, aplique a mistura no seu rosto e deixe-a por 20 minutos. Enxaguar com água morna no final.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.