Descubra como melhorar sua saúde geral com esta bebida altamente nutritiva. Saiba tudo…

O suco de cana é delicioso e saudável contém uma série de benefícios para a saúde que você não gostaria de perder. Leia e descubra como melhorar sua saúde geral com um copo único desta bebida altamente nutritiva.

Açúcar simples
Para começar, o caule fibroso da planta de cana é rico em sacarose, que é uma forma simples de açúcar. O alto teor de sacarose torna este suco facilmente absorvido no corpo, o que lhe dá um impulso de energia instantâneo e uma hidratação profunda. Além do suco, que geralmente é recém-pressionado em moinhos de mão pequena, a cana de açúcar também é usada para muitos itens de alimentícios, incluindo melaço e rapadura.

-Super Antioxidante
O caldo de cana é uma bebida refrescante surpreendente. Além disso, ele contém vários antioxidantes, incluindo fenóis e flavanóis, que o tornam a ferramenta perfeita para combater os radicais livres e prevenir a peroxidação lipídica. A pesquisa descobriu que essas propriedades tornam este suco extremamente eficaz na luta contra a icterícia e distúrbios hepáticos e protegem contra o DNA causado por radiação danificado.

– Desacelera o câncer
O suco de cana-de-açúcar atua como agente antiproliferativo, o que significa que previne o crescimento de células malignas nos tecidos circundantes. O suco tem um flavonoid (tricin-7-O-β- (6 “-metoxicinâmico) -glucosido) que retarda a propagação de células malignas e combate várias linhas celulares de câncer.

 – Melhora a  anemia
Outra coisa importante sobre o caldo de cana é o alto teor de ferro. Pode ser usado como um substituto doce que melhora os níveis de ferro, especialmente entre crianças. A anemia por deficiência de ferro é um dos problemas nutricionais e de saúde mais comuns em todo o mundo. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais de 750 milhões dos 2 bilhões afetados são crianças. Estudos realizados em países tropicais como Brasil e Índia, que têm acesso total ao caldo de cana, mostraram que o uso regular de caldo de cana como edulcorante resulta em melhorias consideráveis ​​nos níveis de hemoglobina em crianças.

– Energético natural
O suco de cana pode recuperar rapidamente os níveis de energia e açúcar durante exercícios. Por um lado, caldo de cana é abundante em CHOs e eletrólitos, como magnésio, fósforo, potássio e cálcio, o que o torna uma alternativa natural mais saudável para as bebidas esportivas comerciais. Também melhora o desempenho e adia o início da fadiga.
Uma série de estudos também confirmam que o suco de cana melhora a resíntese de glicogênio muscular após um treino rigoroso, tornando-se uma bebida de reidratação melhor do que a água pura e bebidas esportivas.

– Reduz o índice de cáries dentárias
Embora muitas pessoas associem automaticamente o açúcar às cáries dentárias, nem todos os açúcares são culpados. Os açúcares de sacarose, por exemplo, são classificados como os mais baixos na lista de culpados da cárie. Uma série de estudos colombianos descobriram que o consumo de caldo de cana reduziu a incidência de cáries dentárias.

E isso não é tudo. O componente de açúcar de sacarose fornece um baixo índice glicêmico no caldo de cana, o que significa que também é seguro para diabéticos.

– Escolha natural
O suco de cana é abundante em carboidratos e ferro, ambos benéficos para fornecer energia e combater a anemia. Muitos tratamentos alternativos usam o caldo de cana para abordar uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo úlceras, febres, função renal, distúrbios oculares e ganho de peso.

Por último, mas não menos importante, o suco de cana é um poderoso diurético e laxante.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.